Procissão do Senhor Jesus dos Passos em Elvas (c/fotos e vídeo)

A procissão do Senhor Jesus dos Passos voltou a percorrer, na tarde de ontem, sábado, 26 de março, os cinco passos do centro histórico de Elvas, com saída, em simultâneo, da Sé e da Igreja do Salvador, e encontro na Rua da Carreira.

O padre Jerónimo Fernandes explica que é importante retomar esta procissão, que assume como uma “manifestação de fé”, faz parte “da tradição religiosa e cultural da cidade”. O encontro na Rua da Carreira, segundo revela o pároco, simboliza “o encontro de Jesus com a mãe, Maria, no caminho do calvário, sendo” um dos momentos emocionantes” da procissão.

Nesta procissão, a Confraria de Nossa Senhora da Conceição transporta o andor de Nossa Senhora das Dores, a Confraria do Senhor Jesus da Piedade a imagem de São João e a Ordem Terceira de São Domingos fica responsável pela saída do Senhor Jesus dos Passos.

Já os Bombeiros Voluntários de Elvas ficam responsáveis pelo Pálio, durante o cortejo, sendo que o Agrupamento 158 de Escutas de Elvas esteve a ajudar na organização da procissão. A Banda 14 de Janeiro acompanhou a procissão, que terminou na Sé de Elvas, com uma eucaristia.