No âmbito da iniciativa “Março Mês do Teatro 2022”, o Município de Campo Maior promove um workshop de interpretação, conduzido pelo ator Marcantonio del Carlo.
Esta formação está dirigida a pessoas com idades entre os 16 e os 45 anos e está limitada a 20 vagas que serão preenchidas por rigorosa ordem de inscrição.
A formação é gratuita, tem uma duração de 14 horas, distribuídas pelos dias 19 e 20 deste mês, e terá lugar no Centro Cultural de Campo Maior. Os horários finais serão comunicados posteriormente.
Neste workshop pretende-se desenvolver com cada um dos participantes uma linguagem prática na aprendizagem das técnicas básicas do trabalho do ator (voz, corpo, memória sensorial, texto/subtexto), transmitir um conhecimento válido no que diz respeito ao trabalho do ator e da sua participação no processo criativo de uma peça de teatro, de um filme, de uma telenovela e ainda mostrar aos alunos e refletir com eles sobre o trabalho do ator, de uma forma prática e eficaz, revelando e descobrindo com cada um deles, a melhor forma de sentir, olhar e representar uma personagem, num palco, ou para uma objetiva de uma câmara.


Com a procura de habitação nas freguesias rurais do concelho de Arronches, a Câmara Municipal tem tentado dar resposta a essa necessidade, sendo que, para além da construção de um loteamento em Mosteiros, com cinco fogos de habitação social, está a já a construir um outro em Esperança, para dar resposta ao mesmo número de famílias.
A exposição “Jerónimo” do artista elvense Rui Serra está patente no Paiol de Nossa Senhora da Conceição, em Elvas.
De 10 a 17 de abril, vive-se em Badajoz, a Semana Santa: um conjunto de cerimónias religiosas que está retratado, em imagens e estatuetas, na Feira dos Mayores, que termina este domingo, 13 de março, ao final do dia, nos pavilhões da IFEBA.
O Grupo de Teatro EntrePalcos, do Projeto de Formação Artística do Município de Campo Maior, apresenta hoje, domingo, 13 de março, o seu novo trabalho: “A Breve História de O Principezinho”.
O Centro Cultural de Campo Maior recebeu ontem, dia 12 de Março, a comédia “Condenadas, Mas Pouco”, mais uma peça inserida na iniciativa “Março – Mês do Teatro”, interpretada por Marina Albuquerque e Paloma del Pillar.