O Município de Avis acolhe, nos dias 4 e 5 de dezembro (sábado e domingo), o Campeonato Nacional Absoluto de Orientação Pedestre 2021 e a “Figueira e Barros Open”.
Fruto do esforço organizativo da Federação Portuguesa de Orientação, do trabalho conjunto da Amigos do Atletismo de Avis e do Clube de Orientação e Aventura e do apoio do Município de Avis e da Junta de Freguesia de Figueira e Barros, este evento vai contar com a presença de algumas centenas de participantes, filiados na Federação Portuguesa de Orientação ou em federações congéneres estrangeiras, na disputa do Campeonato Nacional Absoluto que decorre, em dois dias de competição, nos terrenos da Herdade da Lameira, em Figueira e Barros, no concelho de Avis.
No sábado, 4 de dezembro, é disputada a prova de Distância Média, que será de apuramento dos atletas que vão marcar lugar nas finais, a realizar no segundo dia. Em paralelo, é organizada uma Prova Aberta, dirigida a quem não pretenda participar no Campeonato Nacional Absoluto.
Também a “Figueira e Barros Open”, uma prova aberta de sprint semiurbana, dedicada a todos quantos queiram ter a possibilidade de contactar pela primeira vez com a modalidade, irá ter a sua realização na tarde deste primeiro dia, pretendendo a organização seja esta uma festa da Orientação Pedestre.
No dia 5 de dezembro (domingo), são as finais, a disputar em simultâneo com a Prova Aberta, vão encontrar o vencedor do Campeonato Nacional Absoluto de Orientação Pedestre, seguindo-se a prevista entrega de prémios.


O concelho de Elvas registou, nas últimas 24 horas, seis novos casos de infeção por Covid-19.
A região Alentejo regista esta quarta-feira, dia 1, mais um óbito provocado pela Covid-19 e 171 casos positivos de infeção.
Portugal regista hoje, quarta-feira, dia 1 de dezembro, mais 4670 casos de Covid-19 e 17 óbitos associados à doença.
O concelho de Campo Maior registou, nas últimas 24 horas, mais 11 casos de infeção por Covid-19.
Uma equipa internacional de investigadores veio a público, recentemente, revelar ter descoberto uma paciente, de 30 anos, da Argentina, cujo corpo conseguiu eliminar, autonomamente, o vírus do HIV, que causa a SIDA.
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, esteve ao final do dia de ontem, terça-feira, dia 30, na CURPI de Campo Maior, no âmbito da sua visita pelo distrito de Portalegre.

O próximo concurso do Euromilhões, na sexta-feira, vai contar com um jackpot de 130 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave de ontem.
A Restauração da Independência em Portugal comemora-se anualmente no dia 1 de dezembro. Esta data relembra a ação de nobres portugueses, que a 1 de dezembro de 1640 invadiram o Paço Real e mataram Miguel de Vasconcelos, o representante da Espanha em Lisboa, aclamando D. João, duque de Bragança, como rei de Portugal.