Rainha Sofia visita Banco Alimentar de Badajoz a 1 de dezembro

A Rainha Sofia tem previsto visitar o Banco Alimentar de Badajoz no próximo dia 1 de dezembro. O objetivo da visita é conhecer em primeira mão a trabalho que esta entidade, que comemora este ano 25 anos, tem levado a cabo, bem como o trabalho que realizam os seus voluntários.

Segundo fonte oficial citada pelo diário “La Crónica de Badajoz” a visita está programada para a primeira hora da tarde, quando a rainha irá para as instalações do polo industrial de El Nevero, centro de onde a instituição distribui alimentos que atingem cerca de 16 mil pessoas na província de Badajoz.

A última vez que a Rainha Sofia participou num ato oficial, em Badajoz, foi a 6 de outubro de 2013. Esta nova visita real, à cidade pacense, tem agora um caráter mais social, o tipo de atos que protagonizam a sua agenda oficial.

A confirmação da presença no Banco Alimentar de Badajoz é um momento-chave para a instituição, que neste momento realiza a grande campanha de recolha de bens, a mais importante que realiza todos os anos para encher as suas despensas. Devido à covid-19, pelo segundo ano consecutivo, não são os voluntários que recolhem os produtos à mão, mas sim as pessoas que o desejem podem dar o seu contributo financeiro no caixas de supermercado, até esta quinta-feira, 25 de novembro.

O dinheiro será imediatamente convertido em comida. Também pode colaborar através do seu supermercado online (há cestos com produtos de Natal por 25 euros) ou depositando alimentos na sua sede em El Nevero.