Programa de vindimas da Adega Mayor termina este sábado

A Adega Mayor tem abertas as suas portas para desafiar todos os interessados, a participar na vindima Mayor, que termina hoje, sábado, dia 18.

As vindimas arrancaram no final de julho e Pedro Foles, diretor de Marketing da Adega Mayor, afirma que “esta é a época mais feliz do ano, sendo que tudo tem corrido muito bem, tanto ao nível da segurança, com o resultado que tem chegado das vinhas, quer do ponto de vista qualitativo, quer quantitativo”. O ciclo anual “foi muito bom, pelo que temos tido evidência disso, pelo que nos chega à adega, com uma qualidade superior à do ano passado”.

A Adega Mayor conta assim com um programa especial para esta época, com três atividades distintas. Pedro Foles explica que o programa base, denominado de Vindima Mayor, “possibilita aos visitantes terem a experiência de vindima no campo, e como todo o processo se desenrola, depois as pessoas acompanham o processo na Adega e termina com um pequeno workshop vínico”.

A juntar a esta experiência da Vindima Mayor pode adiciona-se a vertente de “piquenique nas vinhas; e uma experiência denominada de “Da Vinha ao vinho”, onde os visitantes podem fazer o seu próprio vinho, provar os vinhos em monocasta, o tipo de blend que mais apreciam, fazer o seu próprio vinho, engarrafá-lo e levá-lo para casa com um rótulo personalizado”.

Comparativamente a anos anteriores, este ano, “estas experiências estão a ter uma grande procura”, revela Pedro Foles, “quer aos fins de semana, quer durante a semana, por parte, maioritariamente de portugueses”.

Os programas da Vindima Mayor terminam hoje, dia 18, mas carecem de reserva prévia através dos contactos da Adega Mayor, sendo limitados a grupos de 12 pessoas. Para mais informações pode consultar o web site da Adega Mayor aqui.