A Feciex, Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica, festeja os seus 30 anos e vai decorrer de 16 a 19 de setembro, na IFEBA, em Badajoz.
O Ayuntamiento de Badajoz, através da IFEBA, está a levar a cabo um programa de atividades e encontros profissionais, que vão garantir uma grande celebração dos 30 anos da FECIEX, ocupando os 10.000 m2 de exposição comercial aos quais devem ser adicionados 20.000 m2 de espaço exterior onde decorrem as atividades exteriores, para além dos concursos internacionais de pesca que se realizam no rio Guadiana no seu percurso pela cidade.
Na FECIEX encontram-se associações, organizações e federações, por ser o principal evento setorial do ano que lhes permite interagir e colaborar com a feira coorganizando, bem como participando, em algumas das inúmeras atividades que decorrem, como: o Conselho Estremenho de Caça, o Conselho de Pesca da Extremadura, o Troféu de Homologação, o Prémio Feciex Ibérico 2021, o Encontro de sociedades de caçadores e entrega de prémios, o curso para a obtenção da Extremadura licença de caça, o Game Meat Table, o VI Concurso Internacional para caça de pombos, exposições caninas em diferentes categorias, workshops infantis, cursos e palestras, corridas de galgos, simuladores virtuais de caça, exposição de tiro com arco, tiro livre de caça e passeios de navegação, entre muitos outros.
Ao mesmo tempo, destaca-se a cada edição, as importantes exposições de caça que se realizam no âmbito da Feira, este ano de 2021 apresenta o acervo e trajetória de uma das famílias que com mais paixão e respeito vive o mundo da caça, “Família Ampuero. De volta à essência”. Estas feiras tornaram-se uma referência no mundo da caça e no seu setor de feiras. É a marca de qualidade e diferenciadora da Feciex.
A pesca interior, tão importante na região, está fortemente representada, uma vez que o XXIV Concurso Internacional de Pesca Desportiva Feciex vai decorrer no Rio Guadiana, com a colaboração do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural, População e Território, e do Robalo-ibérico. Troféu Feciex com meios flutuantes no rio Guadiana, em colaboração com a Associação Bass-Extremadura, e também haverá, uma vez mais, o aquário de 3m x 8m, onde se realizam demonstrações de pesca, entre muitas outras ações.


A Estremadura espanhola regista esta quarta-feira, dia 15, 47 novos casos de Covid-19 e mais quatro óbitos, associados à doença.
Elvas não regista esta quarta-feira, dia 15 de setembro, novos casos de Covid-19.
A Biblioteca Municipal João Dubraz, em Campo Maior, vai manter-se encerrada ao público, até ao dia 1 de outubro.
O Alentejo registou, nas últimas 24 horas, 51 novos casos de infeção por Covid-19, e mais um óbito, associado à doença.
Portugal regista esta quarta-feira, 15 de setembro, mais 1.247 casos de Covid-19 e dez óbitos associados à doença
Tem início este sábado, 16 de setembro, a quinta edição da Rota das Tapas Vegan, em Badajoz.
A adolescência é uma fase da vida bastante complexa, não só para os próprios jovens, como também para os pais e professores.
O concelho de Campo Maior não regista esta quarta-feira, dia 15, novos casos de infeção por Covid-19, por outro lado, registaram-se mais quatro recuperações da doença, pelo que estão agora 14 casos ativos.
Um baloiço panorâmico foi, recentemente, instalado no Castelo de Campo Maior, assumindo-se como mais uma atração para quem visita a vila, e à semelhança dos que já existem, em vários pontos da região e do país.