Município de Campo Maior lança iniciativa “À Noite no Castelo”

O Município de Campo Maior vai promover a iniciativa “À Noite do Castelo” com o objetivo de dar a conhecer o Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA) e o Castelo de Campo Maior sob um ponto de vista diferente.

Estas visitas, que terão lugar nos dias 7 e 8 de setembro, são limitadas a 15 pessoas por grupo e seguem todas as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde. Em cada um dos dias sairão dois grupos: um às 21 horas e outro às 21.30 horas, acompanhados por elementos do CIFA.

Para participar nesta experiência diferente, é necessário fazer a inscrição, através de um formulário disponível aqui.

O CIFA, inaugurado no passado dia 17 de julho, é o primeiro ponto de contacto dos visitantes com a Fortificação Abaluartada de Campo Maior e permite ficar a conhecer as diferentes vertentes desta estrutura através de uma narrativa assente em três princípios: a história, a poliorcética e o património.

Desde a sua abertura ao público, o CIFA registou mais de mil visitas e continua a despertar interesse, não só entre os campomaiorenses, mas também entre visitantes vindos de todo o país e do estrangeiro.