O festival A Salto, da associação Um Coletivo, prossegue este sábado, 28 de agosto, na cidade de Elvas, com Valério Romão e José Anjos a atuarem, pelas 11.30 horas, no Mercado Casa das Barcas, com “Mao-Mao”, num espetáculo Spoken Word e música.
Durante a tarde, Bruno Caracol conduz uma conversa sobre a instalação artística “Sphere 4”, com Marie Fages e Pavel Tavares e a participação especial da Arkus. O projeto artístico em causa pode ser visitado durante todo o festival, no Paiol de Nossa Senhora da Conceição, das 11 às 13 horas e das 16 às 19.30 horas.
Ao final da tarde, no Pátio da Igreja dos Terceiros, o público pode assistir a “Mar Morno”, do brasileiro Danilo Galvão, com participação especial de João Carvalho. Uma apresentação de formas animadas e música, a não perder, às 19.30 horas.
“País das Canções de Embalar” é a proposta para as 22 horas, um teatro acompanhado de música, com Ariadne, no Claustro da Igreja de S. Domingos. Pedro Barreiro encerra o dia, na Casa Tangente, às 23.30 horas, com a performance An Artist is Always Working.


A Estremadura espanhola registou, nas últimas 24 horas, 339 novos casos de Covid-19 e duas mortes.
O concelho de Elvas regista esta sexta-feira, dia 27, mais quatro casos de infeção por Covid-19 e a recuperação de três pessoas.
O jardim do Fosso, em Arronches acolhe amanhã, sábado, dia 28, a edição 28 da Exposição Canina Nacional do Alto Alentejo.
O Alentejo regista esta sexta-feira, 27 de agosto, 114 novos casos de Covid-19, e mais uma vítima mortal, associada à doença.
Portugal regista hoje, sexta-feira, dia 27, mais 2370 casos de Covid-19 e 14 óbitos associados à doença.
O distrito de Portalegre, no final de 2020, já só tinha 56 agências bancárias e o número continuou a reduzir durante este ano de 2021, como por exemplo, em Campo Maior, onde o BCP fechou o seu balcão.
O concelho de Campo Maior regista esta sexta-feira, dia 27, sete novos casos de infeção por Covid-19, pelo que tem agora 38 casos, de infeção, ativos.
Um jovem de 16 anos foi esfaqueado por um outro de 17, na madrugada da passada quinta-feira, por volta das 2.30 horas, em Campo Maior, junto a um bar da vila.
O festival A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas decorre entre hoje e domingo, numa organização da associação Um Coletivo.