Software imprescindíveis para o setor da indústria

Sabemos que o setor empresarial está a passar uma fase de transformação tecnológica. É por isso que muitas empresas estão a inovar os seus métodos de trabalho para que aumentem a sua eficiência recorrendo a novas tecnologias, resultando num aumento da produtividade.

Por isso, a utilização de novos softwares vêm dar rumo a um trabalho mais eficiente, pelo que hoje vamos falar um pouco sobre como estes softwares estão a melhorar os resultados das empresas em Portugal.

Para o setor industrial existem vários softwares que possuem uma eficácia do trabalho bastante superior aos métodos convencionais.

AutoCAD

Este software é indicado para engenheiros, profissionais da construção civil, arquitetos, e pessoas que pretendem fazer esquemas profissionais e metódicos. O AutoCAD veio revolucionar a forma como se fazem projetos, tornando digitalmente acessível os planos de projeto a todas as partes intervenientes, eliminando atrasos, incorreções na informação distribuída e melhorando a acessibilidade destes projetos.

Trello

O Trello É uma aplicação de coordenação de projetos que funciona muito bem através do seu browser. Esta aplicação permite definir tarefas específicas dentro de um projeto, e colocar essas tarefas a diferentes cores ou atribuí-las a pessoas diferentes. Desta forma é possível montar um projeto em várias fases, colocando cada pessoa específica encarregue dessa determinada fase do projeto.

Permite também ligar com outros sistemas por exemplo Dropbox e Google Drive. Além de funcionar no browser tem também a aplicação para telemóveis.

Revit

Se 3D é a sua área, vai ficar espantado com este software, permite fazer coisas em 3D bastante realistas e de forma fácil e intuitiva.

Desta forma o Revit eleva a outro nível a projeção de conteúdos 3D que fica mais fácil de fazer e também torna mais fácil partilhar com outras pessoas, podendo ser um software também colaborativo.

Microsoft OneNote

Este é o verdadeiro bloco de notas digital, que pode ser instalado no seu computador ou então no seu telemóvel, e permite utilizar notas rápidas e organizadas por categorias ou até mesmo por outro tipo de prioridades. A grande vantagem deste software é que é compatível com vários dispositivos, por exemplo Windows, MacOS, Android, iPhone, etc. Desta forma, a nota que tiver feito no telemóvel pode depois ser lida noutros dispositivos(computador por exemplo).

RescueTime

Provavelmente não vai encontrar uma aplicação para controlo de tempo tão boa quanto esta. O tempo que se dá a cada cliente é muito importante, devendo este ser controlado e comedido, e neste caso tomar nota disso é algo bastante vantajoso para si e para saber a devida atenção que cada cliente merece.

Estas aplicações podem verdadeiramente mudar a forma como uma empresa trabalha, portanto é necessário superar a curva de aprendizagem e funcionar de uma forma produtiva com este tipo de software. No fim de tudo, a produtividade da sua empresa vai certamente beneficiar com estas dicas.