Rita Guerra atua este sábado em Arronches

A cantora portuguesa, Rita Guerra atua hoje, sábado, dia 31, no Espaço Multiusos do Rossio, em Arronches, às 22 horas.

Esta atuação insere-se no projeto “Cultura em Rede 2021”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo. Para o vice presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, trata-se de um espetáculo que “irá cumprir com todas as normas da Direção-Geral da Saúde, com lugares sentados e as pessoas distanciadas, com controlo de temperatura à entrada e a lotação é limitada a 500 pessoas.

Nesta época de poucos espetáculos, “será um sucesso”, adianta o vice presidente, revelando que “as pessoas estão desejosas por ter acesso à cultura”.

Rita Guerra que atua esta noite, às 22 horas no Espaço Multiusos do Rossio, em Arronches.

Elvas com mais quatro casos Covid e cinco altas

O concelho de Elvas regista este sábado, dia 31 de julho, quatro novos casos de infeção por Covid-19 e a recuperação de cinco doentes.

Desde o início da pandemia, Elvas registou 1595 casos de infeção, sendo que 38 estão ativos, 1528 já recuperaram e 29 pessoas morreram.

Mais 17 mortes e 2 590 casos Covid em Portugal

Portugal regista este sábado, 31 de julho, mais 17 mortes e 2.590 novos casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram reportados 4.128 casos de recuperação da doença.

Ao dia de hoje há 895 (-29) doentes internados em enfermaria, dos quais 195 estão em unidades de cuidados intensivos (menos quatro).

Desde o início da pandemia, Portugal registou 968.631 casos de infeção, 17.361 óbitos e 902.014 recuperações.

Há, ao dia de hoje, 49.256 casos ativos de infeção no país, menos 1.555 que ontem.

Sport Arronches e Benfica organiza evento solidário a favor dos bombeiros

O Sport Arronches e Benfica organiza, este domingo, dia 1 de agosto, um evento solidário, com o objetivo de angariar águas, sumos e barras energéticas para os Bombeiros Voluntários de Arronches.

Esta é já a terceira edição do evento, e como revela o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches, João Crespo, este assume-se como “uma mais valia, principalmente nesta altura de incêndios que se avizinha, e para munir os bombeiros, deste bem essencial”, sendo esta uma forma que “permite a prática de atividade física não só pelos membros do clube, como também por parte de todos aqueles que se queiram juntar”.

A partir das 9 horas e até ao meio dia, quem quiser pode entregar as águas no quartel e fazer a sua corrida, ou vice versa, mantendo as normas sanitárias necessárias, no que à pandemia diz respeito.

Sport Arronches e Benfica que organiza este domingo uma corrida solidária para angariar águas para os bombeiros da vila, ao mesmo tempo que é provida a prática de exercício físico.

Campo Maior com mais um caso de Covid-19

O concelho de Campo Maior regista este sábado, dia 31, mais um caso de infeção por Covid-19, pelo que tem agora 11 casos ativos.

Desde o início da pandemia, em Campo Maior, foram registados 673 casos de infeção, dos quais 651 já recuperaram e 11 perderam a vida.

Autarca de Évora não compreende “atraso na obra do Hospital Central do Alentejo”

O arranque das obras de construção do Hospital Central do Alentejo voltou, mais uma vez, a ser adiado.

O início dos trabalhos “estava previsto para o ano passado, depois para o início deste ano, já foi anunciado para maio, junho e agora para julho. Eu julgo que, mais cedo ou mais tarde, a obra terá que avançar. O concurso está feito, a obra está adjudicada e é para nós completamente incompreensível este atraso. Vamos continuar a exigir que a obra comece o mais rapidamente possível”, garantiu  o presidente da câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá,

Para o autarca, este hospital “é essencial, não apenas para Évora, mas para todo o Alentejo pois vai permitir quer haja um conjunto de serviços públicos de saúde que são prestados naquele hospital e as pessoas já não terão que ir a Lisboa para os receber”.

O hospital Central do Alentejo terá uma lotação de mais de 350 camas em quartos individuais, a qual poderá ser aumentada, em caso de necessidade, até 487 camas.

A unidade hospitalar conta ainda com um total de 11 blocos operatórios, três dos quais para atividade convencional, seis para atividade de ambulatório e dois para atividade de urgência, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro são outras valências da futura infraestrutura.

Delta aposta em Nuno Markl com podcast virado para o futuro, que assinala 60 anos da empresa

“E Projetos para o Futuro”, é o nome do podcast, conduzido por Nuno Markl, no âmbito dos 60 anos da Delta Cafés, sendo um projeto criado pela Brand Xperience, unidade de branded content e ativação de marca da Initiative.

São seis as ntrevistas que tiveram início com o Comendador Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro Delta Cafés e o seu neto e agora CEO da Delta, Rui Miguel Nabeiro, contando ainda com um leque de convidados, tais como Bruno Nogueira, Joana Cruz, Eduardo Madeira, Ana Markl, Hugo Van Der Ding e Ricardo Araújo Pereira.

No final de cada episódio serão doados mil euros para uma instituição à escolha do convidado.

CDU Campo Maior entrega listas candidatas aos órgãos autárquicos

A CDU de Campo Maior, que tem como cabeça de lista Paulo Ivo, procedeu na manhã de ontem, sexta-feira, dia 30, à entrega das listas de candidatos para as eleições aos órgãos autárquicos do concelho de Campo Maior: Câmara, Assembleia Municipal e Freguesias do Concelho, no Tribunal de Elvas.

O partido, em Campo Maior pretende fazer “uma aposta pelo rejuvenescimento, dinamismo e melhoria da qualidade de vida de todos os campomaiorenses”, sendo esta “uma candidatura do povo e para o povo, que oiça e execute com trabalho, honestidade e competência”.

Uma candidatura “de gente empenhada e ligada à vida do concelho composta em mais de 40% por mulheres e mais de 50% de candidatos sem filiação partidária”.

Paulo Ivo é o candidato pela CDU à Câmara de Campo Maior, Pedro Reis à Assembleia Municipal, Hugo Milton à Junta de Freguesia da Expectação, Ana Cachapa à freguesia de São João Baptista.