1º Campeonato Nacional de Profissões Digitais realiza-se em Portugal

Numa iniciativa inédita do IEFP/WorldSkills Portugal, vai realizar-se em Portugal o primeiro Campeonato Nacional de Profissões Digitais.

Entre 21 de junho e 9 de julho, 200 concorrentes, com idades entre os 16 e os 35 anos, vão pôr à prova as suas competências digitais em 18 profissões.

Os objetivos principais deste evento são a sensibilização da sociedade para a importância das qualificações na área do digital, de forma a dar expressão e às orientações europeias e nacionais em matéria da educação e formação digital, bem como contribuir para a resposta ao desafio da WorldSkills Internacional de tornar 2021 no Ano da Inovação.

O evento conta com parecerias de referência a nível nacional e mundial na área do digital, como a Microsoft, a Amazon, a CISCO, a Google, entre outras.

As profissões a concurso abrangem áreas tão variadas que vão desde a Gestão de Redes à CyberSecutity, passando pela Contabilidade, Desenvolvimento de Jogos, Robótica, Domótica, Design, Vestuário e Calçado entre outras.

O Campeonato Nacional das Profissões Digitais vai ser a primeira competição da WorldSkills Portugal desenvolvida numa lógica totalmente digital e à distância.

A cerimónia de abertura é transmitida, via streaming, já esta segunda-feira, dia 21 de junho, às 10 horas.

“Peter Rabit 2” em exibição este domingo em Campo Maior

coelho a solta 20 junho filme “Peter Rabit 2” é o nome do filme que está em exibição este domingo, dia 20, no Centro Cultural de Campo Maior, às 17 horas.

Peter Rabbit, o adorado personagem das histórias infantis, está de volta para mais uma irreverente e contemporânea comédia cheia de atitude, numa sequela do filme de 2018. Bea, Thomas e os coelhos criaram uma família improvisada, mas, apesar dos seus melhores esforços, Peter parece não conseguir apagar o seu passado de traquinices. Aventurando-se fora do jardim, Peter dá por si num mundo onde as suas travessuras são apreciadas, mas quando a sua família arrisca tudo para procurá-lo, Peter tem de descobrir que tipo de coelho ele quer ser.

É obrigatório o uso de máscara ou viseira no interior do Centro Cultural. A lotação da sala foi adaptada segundo as regras da DGS. Todos os lugares estão separados por uma cadeira vazia, independentemente de os espetadores serem ou não coabitantes.

Estremadura espanhola tem mais 59 infetados por Covid-19

A Estremadura espanhola registou, nas últimas 24 horas, 59 novos casos de Covid-19, uma morte e a recuperação de 57 pessoas.

As autoridades de saúde registam este sábado, dia 19, 14 pessoas internadas, uma nas Unidades de Cuidados Intensivos.

Por áreas de saúde: Badajoz, 13; Llerena – Zafra, 5; Mérida, 7; Don Benito, 12; Cáceres, 6; Navalmoral de la Mata, 6; e Plasencia, 9 e Coria, 1.

Alentejo regista mais 36 casos de Covid-19

A região Alentejo regista este sábado, dia 19, mais 36 casos de Covid-19, não havendo mortes a lamentar.

Desde o início da pandemia, a região conta com 30 622 infetados e 972 mortes, de acordo com o boletim da Direção Geral de Saúde.

Portugal regista mais 1183 casos de infeção e uma morte

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 1183 novos casos de infeção e a recuperação de 686 doentes. Uma pessoa morreu de ontem para hoje.

Este sábado, dia 19, 389 doentes estão internados, 99 (+5) em unidades de cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 17.062 mortes, 864.119 casos de infeção e 818.440 doentes recuperados, de acordo com os números divulgados hoje no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Campo Maior sem novos casos de Covid-19

De acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas, o concelho de Campo Maior não registou novos casos de Covid-19, pelo que se mantém um ativo.

Campo Maior já registou 655 casos de infeção, sendo que 643 já recuperaram e 11 pessoas perderam a vida.

Inauguração do São João de Badajoz (c/fotos)

A edição deste ano da Feira de São João abriu portas ontem à noite, em Badajoz. Apesar das limitações impostas, devido à Covid-19, muitas foram as pessoas que quiseram garantir a sua entrada no recinto, limitada a metade da capacidade máxima.

O evento, em conformidade com as medidas restritivas de controlo da pandemia atualmente em vigor, terá a meia-noite como limite de horário de funcionamento.

O projeto Ella baila sola atua hoje, às 22 horas, na Feira de São João, em Badajoz. O concerto tem capacidade máxima para 1500 pessoas.

A Feira de São João decorre até ao próximo sábado, dia 26.

Euromilhões com jackpot de 40 milhões de euros

O próximo concurso do Euromilhões vai ter um jackpot de 40milhões de euros uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.

O segundo prémio, de 96 mil euros, vai ser entregue a sete jogadores, dois com aposta registada em Portugal, enquanto o terceiro prémio, no valor de 19 mil euros, vai contemplar oito apostadores, um com aposta em Portugal.

A chave vencedora do concurso de ontem do Euromilhões, é composta pelos números 11 – 20 – 27 – 30 – 41 e pelas estrelas 3 e 5.

Grupo Campo Maior Trail Runners participa em prova na Serra de São Mamede

trail runners O Grupo Campo Maior Trail Runners já regressou às competições e vai participar amanhã, domingo, dia 20, no TEJO Internacional São Mamede Adventure Trail.

Carlos Pepê, membro do grupo afirma  “neste momento e depois das atividades competitivas terem regressado” estão a “preparar-se para esta prova, com orientação, na Serra de São Mamede, na qual participam com cinco equipas, num total de 15 elementos”.

A competição foi retomada em Monsaraz, no Adventure Trail, com oito atletas, onde o Grupo conseguiu “resultados interessantes”. Carlos Pepê refere que “é um privilégio muito grande poder voltar a sentir o bichinho da competição, ainda que com todas as normas da DGS, mas o objetivo é fazer tudo com calma sem precipitações para não se cometam erros e voltarmos em pleno em 2022”.

Depois de vários meses sem competição, Carlos Pepê refere que “já fazia falta este ritmo de competição, a adrenalina do trail leva a que as pessoas se superem e notam-se resultados surpreendentes porque as pessoas estão com muita vontade de fazer provas e querem dar tudo de si”. 

Grupo Campo Maior Trail Runners que participa amanhã, numa prova na Serra de São Mamede, com 15 atletas.