Covid-19: mais 41 casos confirmados na Estremadura espanhola

MascarasA Estremadura espanhola regista, este sábado, dia 12 de junho, mais 42 casos de Covid-19 e nenhuma vítima mortal associada à doença.

Desde o início da pandemia, na região, morreram, vítimas do novo coronavírus, 1.766 pessoas.

Foram dados como recuperados da Covid-19, nas últimas 24 horas, 28 doentes, num total de 75.147 recuperações.

Nos hospitais da região encontram-se agora internadas 22 pessoas, uma em Unidades de Cuidados Intensivos.

Borbense oferece camisola do clube ao comendador Rui Nabeiro

BorbenseRuiNabeiroUma comitiva do Sport Clube Borbense foi ontem, sexta-feira, 11 de junho, recebida pelo comendador Rui Nabeiro, na sede da Delta Cafés, em Campo Maior.

Este grupo, em representação da associação desportiva de Borba, além de felicitar o comendador pelo seu 90º aniversário, a quem ofereceu uma camisola do clube, com o número 90, agradeceu todo o apoio prestado por Rui Nabeiro ao mesmo.

“Tivemos a oportunidade de felicitar o Comendador pelo 90° Aniversário, agradecer o apoio prestado ao nosso clube e endereçar o convite para visitar Borba e conhecer de perto a nossa realidade”, revela ainda o clube.

Elvas sem novos casos de Covid-19 este sábado

ElvasPracaRepublicaO concelho de Elvas não regista este sábado, dia 12 de junho, novos casos de Covid-19, pelo que se mantém com quatro casos de infeção ativos.

Desde o início da pandemia, foram registados, em Elvas, 1383 casos de infeção, dos quais 1351 já recuperaram da doença.

No concelho, vítimas da Covid-19, morreram 28 pessoas.

Mais 789 casos Covid e um óbito em Portugal

covid19-2-RCMPortugal regista este sábado, 12 de junho, 789 novos casos de Covid-19 e mais um óbito associado à doença, de acordo com último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

A maioria dos casos (480) regista-se na região de Lisboa e Vale do Tejo. De ontem para hoje, recuperaram da Covid-19 mais 776 pessoas.

Ao dia de hoje, há menos seis doentes em internados em enfermaria, mas mais cinco em Unidade de Cuidados Intensivos . Há um total de 300 doentes hospitalizados, 77 a requerer maiores cuidados.

Desde o início da pandemia, Portugal registou 856.740 casos de infeção, 17.045 óbitos e 815.094 casos de recuperação.

Identificados 14 novos casos de Covid-19 no Alentejo

covid19-RCMNo Alentejo, foram identificados, nas últimas 24 horas, 14 novos casos de Covid-19.

À semelhança do que vem a acontecer há já várias semanas, não há registo de vítimas mortais, na região, devido à doença.

Desde março do ano passado, o Alentejo registou 30.412 casos positivos e 971 óbitos.

Mercado de Campo Maior: comerciantes lamentam ausência de muitos clientes

Mercado Campo MaiorO segundo mercado mensal de Campo Maior, após a paragem forçada devido à pandemia, realizou-se na manhã deste sábado, dia 12 de junho, no Campo da Feira, mas sem a enchente de gente de outros tempos.

A grande maioria dos comerciantes presentes, que vendem, entre outros, roupa, calçado, fruta e enchidos, e provenientes de várias localidades da região, revelam que, por estes dias, o negócio ainda não corre, totalmente, de feição.

Ilda Jorge, de Alter do Chão, por exemplo, vende roupa de senhora, para todos os gostos e tamanhos, neste mercado de Campo Maior há já muitos anos. Confessa que, por agora, o negócio vai correndo “mais ou menos”, por mais que tenha “muita freguesia” em Campo Maior.

Já Paulo Gonçalves, de Elvas, revela que o negócio da venda de queijos e enchidos, ainda não corre como gostaria, até porque as pessoas, devido à pandemia, “ainda têm algum receio”. Durante o período de tempo em que não podia vender os seus produtos neste tipo de mercados, teve de fazer entregas ao domicílio. “Mas não foi a mesma coisa”, lamenta.

João Carvalho, de Ponte de Sor, que procura vender os seus artigos em madeira e brinquedos há já vários anos no mercado de Campo Maior, confessa que o negócio não corre, por esta altura, da melhor forma. A crise financeira, que se instalou com a pandemia, garante, é a principal responsável por esta situação.

Quanto ao Campo da Feira, todos os comerciantes concordam que as infraestruturas agora existentes são muito boas. “A nível de arruamento, está muito bom. Está bem instalado, está tudo limpo, bem organizado”, comenta um dos feirantes.

O mercado mensal de Campo Maior foi retomado em maio, sendo que decorre no segundo sábado de cada mês, no Campo da Feira.

Prova notura de triatlo Starman com inscrições abertas

StarmanAs inscrições para a prova “Starman – Night Triathlon”, que decorre a 25 de julho, entre Portel, Reguengos de Monsaraz e Mourão, já se encontram abertas.

A competição contempla as três vertentes do triatlo, com 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida, sendo, nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, “um evento diferenciador”.

A competição contempla as três vertentes do triatlo, com 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida.

“Será um momento que irá usufruir do magnífico enquadramento, numa noite de lua cheia. É um triatlo noturno que irá acontecer, pela primeira vez, no nosso território, com a perspetiva de que, nos próximos anos, se volte a realizar, nesta zona do Lago Alqueva”, diz ainda Calixto. O evento conta com o patrocínio, entre outras entidades, da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

A partida da natação decorre à meia-noite, na Praia Fluvial da Amieira, no concelho de Portel. Já o percurso do ciclismo é disputado nos concelhos de Reguengos de Monsaraz e Mourão, regressando à Praia Fluvial da Amieira para o último segmento. A corrida terá lugar em todo o concelho de Portel, passando no Castelo de Portel e terminando a prova no Jardim da Matriz.

Esta prova tem a chancela de dois embaixadores triatletas com experiência e tradição no triatlo de média distância: Márcio Neves e Helena Medeiro.

As inscrições encontram-se abertas até 21 de julho, sendo que, quem fizer a inscrição, até 24 de junho, paga 80 euros. De 16 a 21 de julho, o valor da inscrição passa para 145 euros.

A inscrição na prova inclui: participação e classificação na prova inscrita; t-shirt; medalha;
touca para a natação e glowstikes; dorsal e chip de prova (a devolver no final da prova, no Check-Out, no Parque de Transição); abastecimentos (sólidos e líquidos); seguro de acidentes pessoais; almoço de brefing no dia 24 de julho; e almoço na cerimónia de prémios, no dia 25 julho.

Todas as informações, no site oficial da prova: https://starmanportugal.com/

Campo Maior continua sem casos ativos de Covid-19

CampoMaiorNas últimas 24 horas não se registaram novos casos de Covid-19 em Campo Maior, pelo que o concelho se mantém sem casos ativos ao dia de hoje, 12 de junho.

643 dos 654 casos confirmados de infeção em Campo Maior já estão curados da doença. Vítimas de Covid-19, no concelho, morreram 11 pessoas.

Padre João Luís da Silva apresenta novo livro este domingo em Campo Maior

DSC_5852 O Padre João Luís da Silva apresenta, amanhã, domingo, dia 13, em Campo Maior, o seu mais recente livro intitulado de “Todos os caminhos vão dar a tua casa”.

O livro nasceu o ano passado, altura em que surgiu a pandemia e quando se assinalou o centenário da pneumónica, também no dia 13 de março era o aniversário da eleição do Papa Francisco e D. Francisco Senra Coelho, iria nesse dia, em Campo Maior, fazer a visita pastoral.

Neste âmbito, e como explica o pároco, todas estas datas “fizeram-me recordar uma expressão do papa Francisco que diz: Maria dá-nos saúde, ela é a nossa Saúde, e daí o meu pensamento de olhar para Fátima, e surge assim este livro a partir de testemunhos de figuras públicas”.

Depois de perceber que, durante o confinamento, cada vez que ia ao Santuário de Fátima, muitas pessoas lhe pediam para rezar por elas, percebeu que “Fátima era um colo de segurança, um colo de mãe para todos, e assim teve a ideia de transcrever a devoção destas pessoas a Fátima”, que conta com testemunhos de Fátima Lopes, do Comendador Rui Nabeiro, Cuca Roseta, Marco Paulo, entre outros.

O padre João Luís da Silva adianta ainda que o prefácio foi escrito pelo Presidente da República, o que para si “é uma grande alegria”, revelando que este livro acaba por representar “um país que tem amor a Nossa Senhora de Fátima”.

O livro está nas bancas e em todas as livrarias Católicas do país e e “tem tido uma grande procura, por parte das pessoas que querem conhecer a devoção destas figuras públicas, por Nossa Senhora e como manifestam a sua fé e a partilham com todos nós”.

O padre João Luís da Silva revela ainda que é para si “uma alegria, voltar a Campo Maior”, para apresentar este livro, um lugar que traz sempre no seu coração.

A apresentação do livro do padre João Luís da Silva, Todos os caminhos vão dar a tua casa”, está marcada para amanhã, às 15 horas, no Centro Cultural de Campo Maior.

Euromilhões: jackpot de 30 milhões sai no estrangeiro

euromilhoesRCM.pngO jackpot de 30 milhões de euros, do sorteio de ontem do Euromilhões, saiu a um apostador no estrangeiro.

O segundo prémio, de quase cem mil euros, saiu a sete jogadores, todos com aposta registada no estrangeiro. O terceiro prémio, no valor de 9.600 euros, contemplou 17 apostadores, dois eles em Portugal. Quanto ao quarto prémio, de cerca de 750 euros, saiu a 68 jogadores, dez em território nacional.

A chave vencedora do Euromilhões desta sexta-feira é composta pelos números 9, 17, 21, 33 e 39 e pelas estrelas 7 e 11.