Feira da Família online com atividades para todos

Feira da Familia ElvasO CLDS 4G de Elvas organiza hoje e amanhã a edição online da Feira da Família. Este era um evento programado para decorrer de forma presencial mas que, devido à pandemia, teve que ser readaptado.

Sara Ferreira, coordenadora do CLDS 4G de Elvas, explica que “o evento iria contar com a representação de diversas entidades do concelho que intervêm nesta área, com o intuito de promovermos atividades que pudessem ser desenvolvidas entre pais e filhos. Tendo em conta o contexto de pandemia, decidimos fazer tudo mas online”.

Nos dois dias vão decorrer não só palestras mas também algumas atividades relacionadas com os afetos e algumas problemáticas das crianças: “lançámos um desafio às famílias, que tem a ver com a importância dos afetos, devido sobretudo a esta questão da pandemia, em que os laços e o contacto físico está bastante limitado. Nesse sentido, queremos passar às famílias a mensagem que os laços podem na mesma ser estabelecidos, mesmo sem estarmos todos juntos”.

De acordo com Sara Ferreira, todos os interessados podem participar. No entanto, “é necessária uma inscrição, gratuita, apenas para uma melhor gestão da atividade”.

A Feira da Família online decorre amanhã e sábado, dias 14 e 15, sendo que o Dia da Família assinala-se amanhã, dia 15 e Maio.