A Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista confirmou ontem, 10 de maio, todas as candidaturas às câmaras municipais da região para as eleições autárquicas que se realizam este ano.
A decisão tomada na reunião da comissão política, que se realizou ontem à noite em Portalegre, “é elucidativa no caminho e na demonstração da união em torno de todos os projetos políticos que os socialistas estão a desenvolver para o futuro dos concelhos do Alto Alentejo”, pode ler-se em nota de imprensa enviada à Rádio ELVAS.
Em Campo Maior, tal como já antes noticiado, Luís Rosinha é o candidato do Partido Socialista. Nuno Mocinha é candidato à Câmara de Elvas, enquanto Luís Moreira Testa se apresenta como o número 1 do PS à Câmara de Portalegre.
Na reunião do principal órgão da Federação Distrital entre congressos, foram confirmadas as candidaturas propostas pelas comissões políticas concelhias, “assentes numa estratégia de desenvolvimento regional e da defesa das populações”, lê-se no comunicado.
“O Partido Socialista arranca para estas eleições autárquicas com grande sentido de responsabilidade, mas também com uma enorme ambição. Contamos com 15 candidatos com o perfil indicado para liderar os destinos dos respetivos concelhos, de dar um novo impulso para o desenvolvimento e para o futuro do Alto Alentejo”, afirmou Ricardo Pinheiro, presidente da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista.
O PS apresenta-se com os seguintes nomes como cabeças-de-lista às câmaras municipais do Alto Alentejo:
Alter do Chão – Francisco Reis
Arronches – João Luís Feiteira
Avis – Rui Nunes
Campo Maior – Luís Rosinha
Castelo de Vide – Cecília Oliveira
Crato – Joaquim Diogo
Elvas – Nuno Mocinha
Fronteira – Fernando Abegão
Gavião – José Pio
Marvão – Jorge Rosado
Monforte – Maria Fonseca
Nisa – Idalina Trindade
Ponte de Sor – Hugo Hilário
Portalegre – Luís Moreira Testa
Sousel – Manuel Valério