UFD promove caminhada e corrida solidária virtual do 25 abril

caminhada solidaria Campo Maior 25abrilCorrida e caminhada Solidária Virtual, é o nome da iniciativa desenvolvida pelo União Futebol de Degolados e Campo Maior Trail Runners, com a colaboração do município de Campo Maior, que decorre nos dias 24 e 25, deste mês.

O objetivo desta iniciativa é que “as pessoas percorram cinco ou dez quilómetros, a correr ou caminhar, sem competição e ao mesmo tempo contribuam, no ato da inscrição, com bens alimentares que devem ser entregues, a partir de amanhã, dia 19, na Loja Social de Campo Maior, para ajudar as pessoas com dificuldades económicas”, como explica Bruno Cirilo, da secção de atletismo do União Futebol de Degolados.

Assim, nos dias 24 e 25 deste mês, “depois basta as pessoas fazerem a sua caminhada ou corrida, de forma individual ou em grupos pequenos, nomeadamente com pessoas do agregado familiar, e cumprindo todas as normas da Direção-Geral da Saúde”. Os participantes podem depois partilhar as fotografias da sua atividade física, através das redes socias, apesar de não ser obrigatório. No entanto “o principal objetivo é mesmo o ato solidário de entrega de bens alimentares”, revela Bruno Cirilo.

A iniciativa conta com o apoio do município de Campo Maior, que “irá entregar um brinde simbólico, no ato da entrega dos bens alimentares na Loja Social”, refere Bruno Cirilo.

As inscrições podem ser feitas aqui.