Agrupamento de Escolas de Campo Maior recebe selo de Escola eTwinning

selo etwinning Campo MaiorO Agrupamento de Escolas de Campo Maior foi reconhecido com o selo Europeu de Escola eTwinning 2021-2022, depois de ter efetuado uma candidatura para obter este reconhecimento.

Este é um selo que é atribuído às escolas que desenvolvem aos projetos, com os alunos, em cooperação com escolas de outros países da Europa. Para Vanessa Algarvio, coordenadora do projeto no Agrupamento de Campo Maior, este “é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”, e é “com orgulho” que revela que “uma grande parte dos alunos desenvolvem projetos neste âmbito, e daí é com felicidade” que recebem esta distinção.

Vanessa Algarvio assume que esta distinção traz “mais motivação e continuar a trabalhar mais com os alunos, e a desenvolver mais projetos com os alunos e alargar os seus horizontes”. Esta acaba por ser, adianta a a coordenadora do projeto, a “distinção de todo o trabalho, o que significa que estamos num bom caminho, para continuarmos a ser uma escola dinâmica, aberta à Europa e a um conhecimento que é construído em conjunto”.

Agrupamento de Escolas de Campo maior que recebeu o Selo Europeu de Escola eTwinning 2021-2022. As Escolas eTwinning caracterizam-se por excelentes exemplos das vantagens que podem ser retiradas dos projetos que desenvolvem, são ativas na promoção dos valores e da pedagogia do eTwinning, são uma referência na comunidade local e representam um exemplo para outras escolas.