Projeto “Pão Solidário” ajuda quem mais precisa em Montemor

PaoSolidarioEm Montemor-o-Novo, numa altura difícil, em que muitos passam por sérias dificuldades, devido à pandemia Covid-19, um grupo de pessoas, e seguindo aquilo que vinha a ser feito em Grândola, decidiu promover também o projeto “Pão Solidário”.

A iniciativa, que nasceu no início do ano passado, por um grupo de três amigos, fazia, inicialmente, chegar pão a idosos mais isolados e sopa a todos os profissionais da linha da frente, revela Vera Brissos, uma das responsáveis por este projeto no concelho de Montemor. “Temos vários grupos a nível do país e um deles tem a sede em Escoural, mas abrange todo o concelho de Montemor-o-Novo”, adianta.

Para ajudar aqueles que enfrentam as sérias consequências desta pandemia e todos os que se encontram confinados, e que não podem sair à rua para fazer compras, um grupo de voluntários procura, junto de instituições, supermercados e da população em geral a doação de bens alimentares e produtos de higiene. “É com isso que ajudamos as famílias”, garante Vera.

Para usufruir desta ajuda, quem precisar, deve entrar em contacto, às sextas-feiras, entre as 17 e as 21 horas, através do 936 466 727. Também quem quiser contribuir, pode ligar para este número e combinar a forma de fazer chegar, aos voluntários, os donativos, sendo que os mesmos podem ser deixados no quartel dos Bombeiros de Montemor-o-Novo.

Questionada sobre as ajudas, até agora conseguidas, Vera diz-se de “coração cheio” por viver numa localidade pertencente ao concelho de Montemor-o-Novo, uma vez que a população tem-se revelado muito solidária, agradecendo a todos aqueles que já colaboraram com esta iniciativa.

Vera revela ainda que, neste projeto, todos os que colaboram são voluntários e que não aceitam donativos em dinheiro, apenas produtos alimentares e de higiene. Se alguém, que viva fora do país, queira contribuir para esta casa, deve contactar um familiar, em Portugal, e fazer a transferência para esse mesmo familiar. A pessoa em questão terá de fazer as compras dos bens alimentares ou de higiene a doar e fazê-los chegar ao “Pão Solidário”.