O concelho de Elvas regista hoje mais um caso de Covid-19 e a recuperação de quatro pessoas.
Sendo assim, esta sexta-feira, dia 5, Elvas conta com 1339 casos confirmados, 31 ativos, 1280 recuperados e 28 óbitos.
Uma medida de apoio ao comércio local, inserida nas medidas que o município tem vindo a tomar no âmbito da pandemia Covid-19, de apoio a famílias e empresários foi aprovada pela Câmara Municipal de Mora.
A autarquia tomou a decisão de isentar os comerciantes do pagamento de rendas, esplanadas e outras taxas ligadas ao comércio e restauração, relembra Luís Simão de Matos.
“Exemplo do que aconteceu no ano de 2020 e tendo nós a noção que o comércio local e, sobretudo, o comércio mais ligado à área do turismo, nomeadamente, restaurantes, bares e cafés têm sofrido prejuízos enormes, porque a faturação nunca é aquela que seria em condições normais, entendeu a câmara isentar todo o comércio das taxas de publicidade, isentar as esplanadas e isentar as pessoas do pagamento de rendas”, refere o autarca.
Esta foi uma forma de “ajudar as pessoas que fazem o seu dia-a-dia desta vertente, para que sintam o menos possível aquilo que estão a sofrer com a falta de faturação na pandemia”, conclui Luís Simão de Matos.
A Câmara Municipal de Mora encontra-se em permanência a avaliar a evolução da situação, para que de forma célere possa atuar e adotar medidas suplementares que sejam respostas concretas face às reais necessidades da população.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, 28 mortes devido à pandemia e 949 novos casos de infeção. De ontem para hoje 1.606 pessoas recuperam da doença.
Esta sexta-feira, dia 6, 1.583 (-125) doentes estão internados, 383 (-16) em unidades de cuidados intensivos (UCI).
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 16.486 mortes, 808.405 casos de infeção e 728.659 doentes recuperados, de acordo com os números divulgados hoje no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Município de Arronches lançou na passada segunda-feira, dia 1 de março, o seu novo site autárquico, um espaço que, além de contar com uma imagem modernizada, pretende facilitar o acesso à informação disponibilizada autarquia.
Outro dos destaques desta nova página é que dispõe de um design responsivo, ou seja, o site adapta-se ao dispositivo através do qual está a ser consultado, seja um ecrã de um computador, de um tablet ou de um telemóvel, por exemplo, indo assim de encontro às tendências que refletem uma maior utilização de equipamentos móveis no acesso à internet.
O endereço de acesso mantém-se www.cm-arronches.pt.
A CURPI de Campo Maior vai realizar, amanhã, dia 6, a segunda edição da Matança Tradicional do Porco Alentejano, adaptada à pandemia, ou seja, em regime take-away.
Depois do “sucesso da primeira edição”, nestes moldes, “que chegou a 110 sócios”, e como explica José Pedro Caldeirão, presidente da direção da instituição, uma vez que não conseguiram abranger todos os sócios, tentarão, “com esta segunda edição, satisfazer os sócios que não puderam aderir a esta iniciativa”.
A CURPI volta assim, a confecionar a tradicional Sopa de cachola, e as carnes, podendo ser “recolhida nas instalações da CURPI ou entregue na casa de quem assim o solicitar”, explica José Pedro Caldeirão.
Segunda edição da Matança Tradicional do Porco Alentejano, adaptada à pandemia, promovida pela CURPI de Campo Maior. Os pedidos, que têm o custo de 8.50 euros, devem ser feitos antecipadamente, através do contacto: 963 686 670, ou no facebook da CURPI.