O Município de Arraiolos, em articulação com as juntas de freguesia do concelho, apoia a população mais vulnerável no transporte de bens essenciais, como a compra de medicamentos ou a aquisição de bens alimentares.
Sílvia Pinto, presidente da câmara de Arraiolos relembra que “desde o inicio da pandemia que instalámos este apoio, portanto, onde fazemos o transporte de bens alimentares, de bens na farmácia, para as pessoas que assim o requeiram. Temos tido um conjunto de parceiros, desde logo as juntas de freguesia e todos os estabelecimentos aderentes, só assim tem sido possível fazer este apoio que tem abrangido um vasto leque de pessoas”.
A autarca diante que “as pessoas ligam para os nossos parceiros, para as farmácias, mercearias, supermercados, e depois o estabelecimento liga-nos e nos fazemos esse transporte”.
A câmara municipal tem uma linha gratuita de apoio ao munícipe, 800 210 283 e um email, covid-19@cm-arraiolos.pt. Este apoio aplica-se a pessoas com deficiência, idosos, doentes ou outras pessoas temporariamente incapacitadas.


Elvas regista esta terça-feira, 2 de março, dois novos casos positivos de Covid-19 e três recuperações da doença.
O Governo lançou o «Programa Ciência no Património Cultural”, uma parceria estratégica entre as áreas da cultura e da ciência, tecnologia e ensino superior, com o objetivo de incentivar projetos de doutoramento colaborativos por instituições académicas e culturais, com vista ao reforço do estudo de coleções e do património cultural.
Montemor-o-Novo não regista, desde domingo, dia 28 de fevereiro, novos casos de infeção por Covid-19.
O Alentejo regista esta terça-feira, 2 de março, 27 novos casos de infeção por Covid-19 e mais um óbito.
Portugal regista esta terça-feira, 2 de março, 691 novos casos de infeção por Covid-19 e mais 38 vítimas mortais da doença.
A loja outlet da Telefac, em Elvas, já reabriu ao público.
Arronches não regista esta terça-feira, 2 de março, novos casos de infeção por Covid-19. Por outro lado, há hoje registo de três recuperações.
O concelho de Portalegre regista esta terça-feira, dia 2 de março, mais um caso de infeção por Covid-19.
Portugal é o quinto país da OCDE que mais consome ansiolíticos e antidepressivos, atingindo já uma taxa que duplica a de países como Holanda, Itália e Eslováquia. Não se sabe se a pandemia veio agravar esta situação, mas nos primeiros três meses do ano passado foram vendidas mais 400 mil embalagens do que no mesmo período de 2019.