Miguel Carvalho (na foto), comandante dos bombeiros voluntários de Campo Maior, faz parte da nova direção da Federação de Bombeiros do distrito de Portalegre na posição de vogal, tal como Jorge Pereira, comandante dos bombeiros de Monforte.
Tal como noticiámos anteriormente, Manuel Marçal Lopes foi eleito presidente da direção, tendo como vice-presidente na área administrativa, Mota Lourenço, presidente dos bombeiros de Portalegre, e na área operacional, João ratinho, comandante dos bombeiros de Fronteira.
A mesa da assembleia é presidida por Francisco Louro, comandante na reserva dos bombeiros de Gavião, seguindo-se João Crespo, presidente dos bombeiros de Arronches, no cargo de secretário e José Marino, comandante dos bombeiros de Sousel.
Adélio Sardinha é presidente da direção dos bombeiros de Fronteira e do conselho fiscal da federação e no cargo de secretário surge o nome de Tiago Bugio, comandante dos bombeiros de Elvas. José Leirinha, presidente da direção dos bombeiros de Nisa é relator.


A Estremadura espanhola registou esta sexta-feira, dia 26, 38 novos casos de infeção por Covid-19 e a morte de três pessoas.
O concelho de Elvas regista hoje mais quatro casos de infeção por Covid-19 caso de infeção e a recuperação de três pessoas.
O concelho de Vila Viçosa conta com mais três recuperados de Covid-19.
O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Elvas, detetou ontem, dia 24 de fevereiro, o corte rente e a poda mal executadas de cerca de três mil azinheiras, no concelho de Monforte.
O concelho de Arronches registou, nas ultimas 24 horas, mais um óbito e um novo caso de infeção por Covid-19.


A região Alentejo regista hoje, sexta-feira, dia 26, mais 51 casos de Covid-19, num total de 28 381 infetados desde o início da pandemia.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 1.027 casos de infeção confirmada por Covid-19 e 58 óbitos. De ontem para hoje 2.780 pessoas recuperam da doença.
A Bússola Social é uma plataforma interactiva que agrega num único sítio da Internet toda a informação sobre as respostas sociais do Alentejo Central. Foi inteiramente criada a partir de dados abertos e de dados públicos e permite identificar os serviços sociais disponíveis para apoio a pessoas ou famílias, incluindo respostas específicas destinadas a grupos mais vulneráveis