Município de Campo Maior prepara zona de estacionamento de viaturas pesadas

fonte nova campo maiorDepois de uma reunião com a Infraestruturas de Portugal, o município de Campo Maior foi alertado para o facto da necessidade de regulamentação do estacionamento de viaturas pesadas no final do passeio, na EN 373 (no sentido de Elvas), uma vez que o respetivo estacionamento, segundo a Infraestruturas de Portugal, não salvaguardava a segurança rodoviária para os utentes da via.

No passado dia 29 de janeiro realizou-se uma reunião online com a IP (Infraestruturas de Portugal) e cujo tema principal foi a reparação do traçado da EN 371 e da EN 373 na intersecção com a rotunda da Fonte Nova.

Da referida reunião fomos informados que os trabalhos previstos para o mês de dezembro de 2020, foram suspensos por incapacidade do empreiteiro contratado e que ficaram reagendadas as reparações para o próximo mês de abril.

Assim sendo, e como explica João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, foi comunicado a todos os vereadores esta situação, e a IP colocou de imediato, as barreiras metálicas para impedir o estacionamento naquela zona”.

Neste momento, a Câmara está já a preparar uma zona de estacionamento para que, “estas viaturas pesadas possam estacionar em segurança, não só para os condutores, mas também para toda a população de Campo Maior, que, na zona da Fonte Nova circulava com os perigos inerentes ao elevado trânsito de pesados”.

O município de Campo Maior que está já a operacionalizar os trabalhos para a implementação de uma zona destinada a este tipo de viaturas, que estará disponível no início de março.