Câmara de Elvas continua a apoiar alunos carenciados com entrega de refeições

refeiçoes alunos elvas 2A Câmara Municipal de Elvas, em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho, tem vindo a servir 90 refeições diárias, a alunos carenciados do concelho, ou seja, beneficiários de Ação Social, ou seja, de escalão A ou B.

Desde o dia em que as aulas foram suspensas, que o município faz esta entrega de refeições. Maria João Farelo, chefe da Divisão socioeducativa do município, explica que “este número de refeições diárias tem vindo a aumentar, uma vez que a cada dia que passa, mais encarregados de educação fazem este pedido ao município”.

As refeições abrangem 17 alunos do Agrupamento de Escolas nº 1, com sede na Boa-Fé; 31 alunos do Agrupamento de Escolas nº 2, com sede em Santa Luzia; e 42 alunos do Agrupamento de Escolas nº 3, que engloba a escola secundária e as escolas básicas das localidades rurais.

Até à data as escolas de acolhimento no concelho de Elvas eram as Escolas de Santa Luzia e a Secundária D. Sancho II. Mas, como adianta Maria João Farelo, a partir de amanhã “também a escola da Boa-Fé, terá esta função e onde serão servidas mais refeições, uma vez que a zona onde se encontra que tem algumas especificidades a nível de carência económica, e surgirão com certeza mais pedidos, aos quais a Câmara responderá de forma positiva”.

Apesar de, a partir de amanhã, as aulas serem lecionadas à distância, “o município vai continuar a assegurar estas refeições, em regime de take-away, que podem ser solicitadas a qualquer momento, junto dos diretores de turma ou diretores de agrupamento, que farão chegar essa necessidade ao município”. Também “os alunos, filhos de trabalhadores essenciais terão direito à refeição, na escola de acolhimento que frequentam”.

As refeições são levantadas nas três escolas de acolhimento, já nas freguesias rurais, as refeições são levantadas nos refeitórios escolares de cada freguesia, diariamente.

Município de Elvas que entrega, diariamente, 90 refeições completas, a alunos mais carenciados do concelho, ou seja beneficiários de Ação Social, escalão A ou B.