Idoso morre após três horas em ambulância: Hospital de Portalegre abre inquérito

HospitalPortalegreUm idoso de 87 anos morreu ontem, dia 18 de janeiro, no Hospital de Portalegre, depois de ter estado quase três horas numa ambulância. Para apurar as circunstâncias deste óbito, o hospital vai abrir um inquérito, informação confirmada à Rádio ELVAS pelo porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Ilídio Pinto Cardoso.

O idoso, proveniente de um lar de Cabeço de Vide, no concelho de Fronteira, foi triado dentro da ambulância que o transportou, uma vez que a zona da urgência dedicada à Covid-19 estava lotada.

O doente foi levado ao hospital por dispneia (falta de ar), mas sendo oriundo de um lar onde há um surto de Covid-19, o mesmo entrou no circuito Covid. Contudo, o idoso não estava infetado com o novo coronavírus, informação que só terá sido obtida após declarado o óbito.

Quando um bombeiro informou uma das enfermeiras de serviço que o idoso se encontrava pior, o mesmo foi assistido, de imediato, na ambulância. Viria a morrer, na sala de reanimação da área dedicada a doentes respiratórios.