Bruno Mocinha eleito para o Secretariado Nacional da JS

bruno mocinhaBruno Mocinha foi eleito para o Secretariado Nacional dos jovens socialistas para o biénio de 2020-2022, por via digital, no decorrer da primeira Comissão Nacional do atual mandato da Juventude Socialista, que teve lugar no passado dia 9 de Janeiro.

Bruno Mocinha, que assume atualmente funções de presidente de Concelhia da JS de Elvas, e vice-presidente da Federação da JS de Portalegre, integra agora aquele que é o órgão executivo da estrutura nacional da JS, que tem como objetivo definir estratégias e colocar em prática as deliberações e bandeiras assumidas pelos jovens socialistas.

No decorrer da Comissão Nacional foi ainda eleita Marta Inácio para a Mesa da Comissão Nacional da JS. São assim três os jovens elvenses que integram os órgãos nacionais do atual  mandato da Juventude Socialista: Bruno Mocinha na qualidade de Secretário Nacional, Marta Inácio como Secretária da Mesa da Comissão Nacional, e Luís Baptista também como membro da Comissão Nacional.

Nas palavras de Bruno Mocinha, em comunicado refere que “acredito que este é, acima de tudo, um reconhecimento da dinâmica e contributo que os jovens socialistas do nosso distrito têm prestado para a JS e para a nossa região. As várias concelhias do nosso distrito têm, ao longo dos últimos anos, prestado um enorme serviço à comunidade do Alto Alentejo, um serviço que se revela em iniciativas de todas as naturezas, desde fóruns políticos, a ações de sensibilização ambiental, à promoção da participação cívica e solidária junto da sociedade. Sempre participativos e com uma voz reivindicativa, progressista e inclusiva.” Termina dizendo: “assumo esta responsabilidade com um sentimento de orgulho, mas sobretudo com um forte sentimento de dever. O dever de estar á altura das ambições e expetativas da JS, e de representar o Alto Alentejo ao nível que este exige e merece.”

Elvas tem mais 43 casos ativos de Covid-19

Covid Elvas 11 janO concelho de Elvas regista, esta segunda-feira, dia 11 de janeiro, 43 novos casos de infeção por Covid-19.

O concelho tem, agora, 394 casos ativos, num total de 779 registados, desde o início da pandemia.

Da doença, ao todo, já recuperam 380 pessoas no concelho de Elvas e faleceram cinco.

Temperaturas mínimas vão baixar

FrioO Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias uma nova descida das temperaturas. Associado a isso estará um tempo seco, bem como um acentuar do arrefecimento noturno, formação de gelo e intensificação do vento frio.

A partir de hoje, “as temperaturas mínimas vão voltar a ser negativas e o tempo frio vai manter-se. Os distritos do Alentejo podem ter, a partir de hoje, temperaturas mínimas negativas nas ordem dos dois graus”, de acordo com a meteorologista Patrícia Marques.

É esperado que, na generalidade do território, as temperaturas oscilem entre os -6 graus e os 6 graus, não havendo máximas superiores a 14 graus nesse período.

No concelho de Campo Maior, nos próximos dias, as temperaturas mínimas vão chegar aos quatro graus negativos.

Alentejo tem mais 519 casos de infeção

covid19-2-RCMA região Alentejo regista hoje, segunda-feira, dia 11, mais 519 casos de Covid-19, num total de 15 296 infetados desde o início da pandemia.

O número de mortes subiu hoje para 324 uma vez que, de acordo com o boletim da Direção Geral de Saúde, morreram mais nove pessoas na região.

Portugal com novo máximo de mortes: 122 em 24 horas

covid19-RCMPortugal registou, nas últimas 24 horas, mais 5604 casos de infeção confirmada e 122 óbitos. De ontem para hoje 2948 pessoas recuperam da doença.

Esta segunda-feira, dia 11, 3.983 (+213) doentes estão internados, 567 (+9) em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 7925 mortes, 489.293 casos de infeção e 372.056 casos de recuperação, de acordo com os números divulgados hoje no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Ponte de Sor tem mais dez infetados por Covid-19

Covid Ponte de Sor 11 janeiroO concelho de Ponte de Sor tem esta segunda-feira, dia 11, 10 novos casos de infeção por Covid-19.

Desde o início da pandemia, Ponte de Sor tem 280 casos conformados, sendo que 127 estão ativos e 151 foram dados como recuperados. Já faleceram duas pessoas no concelho.

Portalegre tem mais quatro casos de Covid-19

Covid Portalegre 11 janO concelho de Portalegre registou esta segunda-feira, dia 11, quatro novos casos de Covid-19.

Desde o início da pandemia, Portalegre conta com 771 casos, dos quais 110 estão ativos, 627 já recuperaram e 34 pessoas perderam a vida devido à Covid-19.

Covid-19: Arronches regista primeiro óbito

ArronchesCovid11JanArronches regista esta segunda-feira, 11 de janeiro, o primeiro óbito relacionado com a Covid-19.

O concelho tem 55 casos ativos, num total de 92 registados, desde o início da pandemia.

Da doença, no concelho, já recuperam 36 pessoas.

“A autoridade de Saúde pública continua a identificar os contactos diretos de todos os casos ativos para eventual realização de testes, de acordo com os critérios definidos pela Direção-Geral da Saúde”, faz ainda saber o Município de Arronches.

Lar da Misericórdia de Alter do Chão com 71 infetados

Misericordia de Alter do ChãoUm surto de Covid-19 surgiu no Lar Nossa Senhora da Assunção da Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão e conta já com 71 casos de infeção.

A Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão, além do surto, enfrenta uma situação de escassez de recursos humanos, estando a recorrer às brigadas de intervenção rápida da Segurança Social, de forma a encontrar as respostas que permitam garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades dos nossos utentes.

Surto de Covid em Lar da Igrejinha com 27 infetados

covid19-2-RCMO lar da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Igrejinha, no concelho de Arraiolos, tem 17 utentes e 10 funcionários infetados com o vírus da covid-19.

Bruno Queirós, fisioterapeuta nesta instituição, refere que “neste momento temos 17 utentes confirmados à Covid-19 e temos também 10 funcionários. Os funcionários encontram-se em casa, em isolamento, e os utentes continuam na instituição”.

“Nos estamos a seguir todas as medidas que têm sido ditas pela Direção Geral de Saúde e também pelo delegado de saúde. Neste momento os utentes encontram-se estáveis”, remata Bruno Queirós.

A Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Arraiolos, instalada no pavilhão multiusos, está preparada para receber doentes Covid, caso se verifique essa necessidade.