Elvas regista este sábado, 2 de janeiro, 27 novos casos de infeção por Covid-19.
O concelho tem agora 233 casos ativos, num total de 540 registados, desde o início da pandemia.
Da doença, já recuperaram 305 pessoas e morreram duas.
Sem registar novos casos positivos de Covid-19, o concelho do Crato registou ontem, 1 de janeiro, a recuperação de sete doentes.
O Crato tem agora 13 casos ativos (cinco em Gáfete, quatro no Crato, três em Vale do Peso e um em Flor da Rosa), num total de 188 casos confirmados, desde o início da pandemia.
Da doença, no concelho, já recuperaram 172 pessoas e morreram três.
Portalegre registou ontem, 1 de janeiro, dois novos casos de infeção por Covid-19 e a recuperação de mais sete doentes.
O concelho conta agora com 96 casos ativos, menos três que no dia anterior, num total de 713 registados, desde o início da pandemia.
Em Portalegre, da doença, já recuperaram 586 pessoas e morreram 33.
Uma mulher de 88 anos morreu no Lar Nossa Senhora da Visitação, da Santa Casa da Misericórdia de Évora, onde surgiram recentemente casos confirmados de infeção por Covid-19. Na instituição, estão infetados 13 utentes e quatro trabalhadores.
A idosa morreu ao final do dia de quinta-feira, dia 31 de dezembro: uma morte que, de acordo com um comunicado da Santa Casa, está ainda a ser averiguada. A idosa tinha outras patologias, avança o jornal Expresso, sendo que a certidão de óbito “não refere morte por Covid”.
O surto no lar teve origem num trabalhador infetado no exterior, diagnosticado em testagem regular da instituição, alguns dias antes.
“A Direção do Lar e a Santa Casa da Misericórdia, em colaboração com a Autoridade Local de Saúde, Proteção Civil Municipal e Segurança Social, têm procurado, desde o dia 29, solução que minimize os efeitos deste surto naquela resposta social, tendo sido solicitado e obtida a concordância, para a evacuação do referido Lar, o que se aguarda a todo o momento, antes que a situação se encontre descontrolada”, pode ler-se ainda no comunicado.