PEV considera que resultado da CDU nas Europeias ficou “aquém do desejado”

OsVerdes.jpgO Partido Ecologista Os Verdes (PEV) considera que os resultados da CDU nas eleições europeias ficaram “aquém do desejado”, sendo que “não refletem as reações demonstradas pela população durante a campanha”.

“Estes resultados, com a eleição de dois deputados para o Parlamento Europeu, não refletem as reações demonstradas pela população durante a intensa campanha que os candidatos e membros do PEV fizeram, quer em iniciativas no âmbito da CDU quer em iniciativas e ações próprias e promovidas pelo PEV”, lê-se num comunicado emitido pelo PEV.

Os resultados não retiram “a determinação e a urgência das lutas do Partido Ecologista Os Verdes”, como são exemplo disso “o combate às alterações climáticas, a melhoria dos transportes públicos e o investimento na ferrovia, a descarbonização da sociedade e da economia, a conservação da Natureza e defesa da água pública, a defesa da floresta autóctone e da produção e consumo local”.

Nestas eleições europeias, a CDU ficou em quarto lugar, atrás de PS, PSD e Bloco de Esquerda, tendo perdido um dos três eurodeputados. Foram eleitos, pela CDU, para o Parlamento Europeu, João Ferreira e Sandra Pereira.