Prémio de jornalismo sobre vacinação

vacina_idosos.jpgA GSK – Glaxo Smith Kline vai atribuir, pela primeira vez em Portugal, um prémio de dois mil euros a um trabalho jornalístico de televisão, rádio ou imprensa, na área da vacinação.

As candidaturas, abertas até 22 de fevereiro de 2019, são válidas para trabalhos publicados entre os dias 24 de abril de 2018 e 22 de fevereiro de 2019.

A avaliação dos trabalhos terá em conta critérios como a coerência, a criatividade, a investigação desenvolvida, a relevância e a qualidade do trabalho.

O júri deste prémio é constituído pelos pediatras Mário Cordeiro e Diana Moreira, Lenine Cunha, atleta paralímpico que sofreu de meningite na infância, e dois jornalistas representantes da Casa da Imprensa.

O Prémio de Jornalismo GSK Vacinas: a face visível da prevenção” pretende distinguir trabalhos jornalísticos na área da vacinação e contribuir para promover e incentivar iniciativas editoriais de órgãos de comunicação social, em língua portuguesa, nesta área.

A submissão da candidatura pode ser de natureza individual ou coletiva, devendo os jornalistas ter a carteira profissional válida. Apenas serão consideradas as candidaturas de participantes portugueses ou de cidadãos de outras nacionalidades, desde que estes residam em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.