O Gafetense e o Mosteirense são os primeiros lideres do campeonato distrital de seniores, na Associação de Futebol de Portalegre. A equipa de Gáfete venceu por 0-4 na deslocação a Fronteira, na tarde deste sábado dia 4, num dos dois encontros antecipados da jornada inaugural da prova. Com dois golos em cada parte, os marcadores foram Duta Sá, Miguel Silva, Diogo Teixeira e João Soares.
Na outra partida de sábado, em Montargil, o Mosteirense venceu por 1-2, com dois golos de André Camilo. Ao intervalo, a vantagem do conjunto de Mosteiros estava em 0-1, ampliada no decurso do segundo tempo, depois do Montargilense ficar a jogar com dez. Mesmo assim, a equipa da casa ainda reduziu, mas o triunfo não fugiu aos forasteiros.
A primeira jornada completa-se na tarde de domingo, com os três jogos às 15 horas: Gavionenses – “O Elvas”, Terrugem – Portalegrense e Crato – Monfortense. A Rádio ELVAS está de regresso às transmissões desportivas em direto, na reportagem da deslocação do Clube Alentejano de Desportos a Gavião.


A Câmara Municipal de Campo Maior faz algumas recomendações para o início do Ano Hidrológico, apesar de atravessar-mos uma época de seca intensa. O Município deixa algumas medidas de autoproteção para a população em situações de ventos fortes e precipitação intensa. Assim, a autarquia aconselha a população a garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objectos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas; a adoptar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias; a não atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas; a garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas; a ter especial cuidado na circulação junto a zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas e de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude de vento mais forte e a estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança, nomeadamente no que diz respeito a cortes de estradas e vias alternativas de circulação.
Um apostador estrangeiro acertou ontem na chave do Euromilhões e venceu o jackpot superior a 28 milhões de euros.