Distrital de seniores: Terrugem vence e alcança “O Elvas”

desportoRCM1.jpgAo vencer em casa por 3-1, a Juventude da Terrugem alcançou “O Elvas” CAD, que perdeu por uma bola a zero frente ao Mosteirense, na 14ª jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre. Destaque ainda para os números de uma invulgar goleada: 10-0 do líder ao Monfortense, em Ponte de Sor.

O encontro entre Mosteirense e “O Elvas” foi disputado no Estádio Municipal de Arronches e ficou definido com um golo de Filipe Pacau, aos 30 minutos.

Resultados: Mosteirense, 1 – “O Elvas”, 0; Terrugem, 3 – Montargilense, 1; Elétrico, 10 – Monfortense, 0; Crato, 3 – Portalegrense, 1; e Gavionenses, 4 – Arronches e Benfica, 0.

Classificação: 1º Elétrico 38 pontos, 2º Crato 28, 3º Montargilense 25, 4º Portalegrense 22, 5º Mosteirense 21, 6º Monfortense 17, 7ºs “O Elvas” e Terrugem 14, 9º Gavionenses 12 e 10º Arronches e Benfica 7 pontos.

IRS com alterações em 2017

IRS.jpgA entrega do IRS em 2017 vai sofrer algumas alterações uma vez que vai ser feita de forma automática, no caso dos trabalhadores dependentes e pensionistas. Nos restantes casos, mantêm-se a obrigação de preencher e entregar o IRS anual.

Os contribuintes vão continuar a colocar por sua iniciativa o valor de despesas de saúde, educação e casa tal como em 2016.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

O subsídio de refeição dos funcionários públicos vai aumentar em 2017 e esta mudança leva a que o valor isento de tributação em sede de IRS e de taxa social única passe a ser de 4,52 euros – para as empresas que o pagam em dinheiro aos seus trabalhadores – e de 7,23 euros quando pago através de vales de refeição.

De uma forma geral, o Orçamento do Estado para 2017 não prevê alterações à fórmula de cálculo e aos valores das deduções à colecta do IRS face ao modelo que vigorou neste ano.

Na saúde, vão manter-se os 15 por cento de gastos até ao limite de mil euros, na educação continuam a ser considerados 30 por cento até ao máximo de 800 euros, nas despesas gerais familiares são considerados 35por cento das faturas até serem atingidos 250 euros por contribuinte.

As rendas ajudam a baixar o IRS em 15 por cento do seu valor até ao limite de 502 euros e os juros do empréstimo da casa contribuem com um máximo de 296 euros por família.

[/shc_shortcode]

Inscrições abertas para reuniões com consultores internacionais na NERPOR

AlentejoExportarMelhor2.jpgO Núcleo Empresarial da Região de Portalegre – NERPOR tem abertas as inscrições para reuniões com consultores internacionais dos mercados da Alemanha, Estados Unidos da América, Marrocos e Suécia, no âmbito do projeto ‘Alentejo Exportar Melhor’.

A iniciativa decorre dia 17 de janeiro nas instalações da NERPOR, em Portalegre.

Os interessados podem realizar a sua inscrição através do site: alentejoexportarmais.pt, ou através do 245302300.

Este é um projeto cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Oiça as declarações de Jorge Pais, presidente do NERPOR, nos noticiários da Rádio Campo Maior às 8, 9, 12, 16 e 19 horas.

Notícias da manhã de domingo, 15 de janeiro

noticias_RCM.pngNotícias da manhã de domingo, 15 de janeiro, na Rádio Campo Maior, numa edição de Cláudia Clérigo.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Temas em destaque:

– comemorações do 14 de janeiro aconteceram mais um ano em Elvas; temos a reportagem para ouvir nas notícias de hoje;

– Dia Mundial do Compositor assinala-se hoje;

– Morte em Sarajevo em exibição hoje no Festival de Cinema de Guerra da Raia;

– Pista de Gelo encerra hoje em Elvas;

– e “O Elvas” defronta hoje o Mosteirense; a Juventude Desportiva da Terrugem recebe a equipa do Montargilense.

[/shc_shortcode]