Candidaturas ao Vale Incubação estão abertas

alentejo_2020As candidaturas para a medida Vale Incubação, no âmbito da estratégia nacional StartUP Portugal, já estão abertas. 

A medida pretende dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de incubação, a incubadoras acreditadas.

A iniciativa destina-se a projetos de novas empresas, geradas por um empreendedor ou equipa de empreendedores, em atividades relacionadas com indústrias criativas e culturais, bem como em setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços.

O objetivo do concurso consiste em conceder apoios a projetos simplificados de empresas com menos de um ano na área do empreendedorismo através da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras de empresas previamente acreditadas.

O Alentejo 2020 tem uma dotação financeira de 750 mil euros para este concurso que se encontra aberto até 30 de dezembro.