Centenas encheram o centro histórico de Elvas

ElvasForaDHoras2016O evento ‘Elvas Fora D’Horas’ fez com que a população elvense e visitantes enchessem as ruas do centro histórico de Elvas.

A iniciativa da Associação Empresarial de Elvas teve início pelas 19 horas de sábado, terminando à uma da madrugada de domingo, dia 4.

O intuito foi manter as lojas do centro histórico abertas, promover as empresas locais e levar animação musical aos visitantes que aproveitaram a noite quente para passear pela cidade Património Mundial.

Nuno Mocinha, presidente da autarquia elvense, revelou à Rádio Campo Maior: “já estava na hora que houvesse um evento desta natureza, que trouxesse este movimento e animação à nossa cidade e aqui está a prova de que a conjugação de esforços dá resultado”.

“Obviamente que nem todos os aspetos estão a 100%, mas foi a primeira edição, vamos melhorar numa segunda, terceira ou quarta edição, se assim a Associação Empresarial de Elvas entender e também os seus associados e comerciantes quiserem, porque acima de tudo isto está virado para a animação do centro histórico mas muito virado para a parte comercial”, refere.

O autarca revelou ainda: “o repto já foi lançado de voltarmos a fazer este evento e convidar os comerciantes a fazerem um género de feira de oportunidades, aproveitar este comércio ao ar livre e trazer mais pessoas à cidade, porque a cidade está mesmo cheia de gente”.

Sandra Pedras, presidente da Associação Empresarial de Elvas, garante que o trabalho foi árduo: “grandes e inúmeras dificuldades que temos tido, mas contámos com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, da Rádio ELVAS, e da Nova Delta, que são os nossos parceiros neste evento. Acho que foi um evento muito positivo e nota-se nas ruas a afluência das pessoas, isto era dinamizar o centro histórico e nós conseguimos. Promover o comércio ainda ficou aquém mas pelo menos damos a conhecer as empresas que estão aqui”.

A população e os comerciantes que falaram com a reportagem da Rádio ELVAS mostraram-se “bastante surpreendidos” e “muito satisfeitos” com o resultado deste evento. Garantindo que “há muitos anos que não se via tantas pessoas no centro histórico”.

Houve ainda quem lançasse o desafio para o evento “se realizar pelo menos uma vez por mês, nos meses de verão”.