GNR detém 55 pessoas nas últimas horas

GNRMilitaresGenericaA Guarda Nacional Republicana levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre as 20 horas de sexta-feira, dia 22, e as 8 horas de ontem, dia 23. Estas ações têm como objetivo prevenir e combater a criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Esta força de segurança registou neste período: 55 detenções em flagrante delito, destacando-se, 37 por condução sob o efeito do álcool, seis por tráfico de estupefacientes, três por furto, três por condução sem habilitação legal, uma por homicídio negligente em acidente de viação, uma por posse de arma proibida e por último, uma detenção uma por dano.

Neste período foram ainda apreendidas 266 doses de haxixe e uma arma de fogo. No que diz respeito ao trânsito, a GNR detetou 675 infrações detetadas, destacando-se, 512 por excesso de velocidade, 45 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 39 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 31 por falta de inspeção periódica obrigatória e 32 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

No que diz respeito à sinistralidade esta força de segurança registou 103 acidentes dos quais resultou um morto, quatro feridos graves e  35 feridos leves.