Projeto Inside Alentejo apresentado em Campo Maior

InsideAlentejo2016O projeto “Inside Alentejo – Cooperação e Inovação do setor Agroalimentar do Alentejo” foi hoje, dia 1, apresentado no Centro Cultural de Campo Maior.

Joana Sousa, coordenadora do projeto Inside Alentejo, refere, “a promoção dos produtos é o principal objetivo deste seminário, pois, muitas vezes estes produtos não são divulgados. Vamos criar um portal chamado Inside Alentejo que vai contemplar a parte da mercearia online, e o nosso grande objetivo será ajudar no desenvolvimento dos produtores e no aumento da sua competitividade”.

Carlos Nogueiro, secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo também marcou presença nesta iniciativa, “tudo o que diz respeito à cooperação é importante sobretudo para o território de baixa intensidade, nós pretendemos estar próximos das entidades e a preocupação que nós temos é dar uma resposta em rede para os pequenos produtores, que sentem necessidade de ter financiamento mas muitas vezes não sabem como podem ter acesso a este processo”.

Participaram neste seminário a Associação para a melhoria da organização e e gestão (AMOG), a comunidade intermunicipal do Alto Alentejo(CIMAA) e a camâra municipal de Campo Maior.