Baristas e Pasteleiros competem em Campo Maior

ConcursoCCC24Maio2016BO I Campeonato Ibérico de Baristas e Pastelaria decorreu ontem, terça-feira dia 24, no Centro de Ciência do Café.

A organização resulta de uma parceria entre o Centro de Ciência do Café com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, onde participam três escolas portuguesas: Escolas de Hotelaria de Portalegre, Setúbal e Lisboa e das cidades espanholas de Badajoz e Valência de Alcântara.

Cecília Oliveira, diretora do Centro de Ciência do Café, garante: “o objetivo é desenvolvermos uma atividade que não só juntasse alunos a competir na parte de barista, mas também de pastelaria. Mas a pastelaria é um momento muito específico, é a preparação de petit fous que serão servidos em harmonia com o café”.

Ricardo Dias, formador na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, refere como surgiu a oportunidade: “esta relação de proximidade com o Centro de Ciência do Café era já numa forma geograficamente natural, e em conversa com a Drª Fátima moura surgiu a proposta de desafiarmos outras escolas a afirmarem-se na área do barismo como a Escola de Portalegre tem feito nos últimos anos e é daí que surge esta ideia”.

O Campeonato Ibérico de Baristas e Pastelaria decorreu no Auditório do Centro de Ciência do Café.