A exposição Abaixo as Fronteiras! Vivam o Design e as Artes, com obras da Colecção António Cachola e do Museu do Design e da Moda (MUDE), foi inaugurada na tarde de ontem, dia 21, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE).
Esta mostra resulta de uma parceria entre o MACE e MUDE e aborda a relação entre o design e as artes, estabelecendo diálogos entre disciplinas, geografias, museus e colecções (Colecção Francisco Capelo, em depósito no MUDE, e Colecção António Cachola, no MACE).
António Cachola, colecionador das obras expostas no Museu de Arte Contemporânea (MACE),afirma, “o resultado desta mostra é extraordinário, temos aqui uma exposição muito bonita, muito interessante e de grande qualidade e penso que os Elvenses estão de parabéns com esta exposição no Museu de Arte Contemporânea de Elvas”.
Para Catarina Vaz Pinto, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Lisboa, esta exposição de António Cachola é uma mostra muito especial que assinala o novo programa do MUDE, estou muito feliz pelo resultado desta exposição e felicito todos aqueles que contribuíram para que este projeto se possa concretizar, felicito a câmara municipal de Elvas por esta aposta na àrea da cultura.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas afirma que, ” esta exposição do MACE é uma parceria com o MUDE de Lisboa que está muito apelativa, a interação entre as obras resultos muito bem, é uma exposição que vale a pena visitar, tem muita cor é muito expressiva e é uma boa oportunidade de visitar o Museu de Arte Contemporânea de Elvas”.
Abaixo as Fronteiras! Vivam o Design e as Artes fica patente no MACE, em Elvas, até dia 26 de setembro e pode ser visitada à terça-feira, das 14 às 18 horas, e de quinta a domingo, das 11 às 18 horas.