Campo Maior voltou a associar-se ao mês da prevenção dos maus tratos com uma caminhada e a construção do Laço Azul Humano.
Ver aqui Fotorreportagem
Cerca de 1000 pessoas paticiparam hoje, dia 28, numa caminhada entre o Jardim Municipal e o Estádio Capitão César Correia e construíram um Laço Azul Humano.
Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal de Campo Maior declarou que, devemos tratar muito bem as crianças de hoje para que amanhã estas possam ter um futuro brilhante a nível social e profissional é o principal papel das comissões de proteção de crianças e jovens.
Armando Leandro, presidente da Comissão e Proteção de Jovens em Risco disse que, é preciso conscencializar toda a sociedade para os maus tratos e para os direitos humanos das crianças, os primeiros anos de vida são fundamentais para a criação da personalidade da criança, sem qualidade da infância, não temos qualidade humana, devemos respeitar a dignidade das crianças.
Esta iniciativa envolveu alunos do Pré-Escolar, 1º Ciclo, Jardim de Infância O Despertar e Centro Educativo Alice Nabeiro e foi organizada pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Campo Maior (CPCJ), CLDS 3G Campo Maior Vila Solidária da Europa e o Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA).