ELVAS ELEITA DESTINO PORTUGUÊS PELA RÁDIO ONDA CERO da ESTREMADURA

ElvasPremioA cidade de Elvas recebeu ontem o prémio Gente Viajera de Destino Português, no âmbito da primeira edição dos Prémios Gente Viajera al Turismo Extremeño, atribuídos pela estação de rádio Onda Cero Extremadura, numa cerimónia que teve lugar no Complexo Cultural San Francisco de Cáceres.

Em declarações à RCM, a vereadora no Município de Elvas Vitória Branco considerou esta distinção “muito gratificante”, acrescentando que “com este prémio são os elvenses que estão de parabéns pois são eles que têm a arte de saber receber e fazem com que Elvas seja falada fora de portas. O prémio podia ter sido atribuído a qualquer outra aldeia, vila ou cidade, mas foi Elvas que o recebeu e desde já dedico-o a todos os elvenses”, sublinhou.

Guillermo Fernández Vara, presidente da Junta da Estremadura (Governo Autónomo), mostrou-se “muito feliz pois sou de Olivença, este prémio é como se também fosse nosso”, trata-se de um reconhecimento “justo dado a Elvas”, referindo que “ainda no fim-de-semana passado estive em Elvas, com a minha família, e é de louvar o trabalho que tem sido desenvolvido. Nos últimos 25 anos, Elvas fez um esforço brutal e estou muito feliz por Portugal, por Nuno Mocinha e por todos os que trabalharam, nos últimos anos, em prol da cidade”.