Crianças de Campo Maior participam no projecto Heróis da Fruta

HeroisFRutaCampoMaiorOs alunos do Jardim de infância “O Despertar”, Centro Educativo Alice Nabeiro e Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro têm a concurso o vídeo que realizaram para a 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável».

A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23.59 horas do dia 10 de março no site www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 hinos finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

O mentor do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, Mário Silva, presidente e fundador da APCOI lembrou que “este ano cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», um fundo social criado pela APCOI que permitirá a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Mário Silva, acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios. São mais de duas mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Além disso, há um super prémio para quem mais votar: uma viagem de sonho aos Açores”.

Para Ricardo Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, “A parceria do município de Campo Maior com o projeto Heróis da Fruta tem uma importante finalidade: promover a implementação no nosso concelho da maior iniciativa gratuita de educação para a saúde em Portugal que nas últimas edições aumentou o consumo de fruta das crianças que nela participaram em mais de 42%”.

O projeto é desenvolvido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).