A colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e dois cavalos, que se encontravam na faixa de rodagem da Estrada Nacional 373, entre Elvas e Campo Maior, provocou um morto, dois feridos com gravidade e dois feridos leves na madrugada desta sexta-feira, dia 29.
O acidente ocorreu cerca das 4.45 horas, quando os cinco ocupantes da viatura se deslocavam para o local de trabalho, na vila de Campo Maior.
Bruno Raimundo (na foto em baixo), de 27 anos de idade, natural de Elvas, foi a vítima mortal deste acidente que, segundo a Rádio ELVAS conseguiu apurar, era o condutor do veículo. O jovem elvense vai ser autopsiado amanhã, pelas 10.30 horas, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Uma mulher de 47 anos de idade, mãe da vítima mortal, foi evacuada de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, devido à gravidade das lesões, estando em estado crítico, a ser avaliada pela equipa médica que pondera submetê-la a uma intervenção cirúrgica. Aurelina Moriano Raimundo sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores, várias hemorragias e um traumatismo craniano.
O outro ferido grave, de 32 anos de idade, deu entrada no Hospital de Santa Luzia de Elvas mas,após avaliação, foi transferido, ainda durante a manhã, para o Hospital de São José, para o serviço de neurocirurgia a fim de efetuar mais exames.
Os dois feridos leves resultantes desta colisão: um homem, de 48 anos, pai da vítima mortal, e um rapaz de 26 anos, deram entrada também no hospital da cidade de Elvas, tendo tido os dois alta médica.
Os dois cavalos envolvidos no desastre morreram e a GNR já identificou o dono dos animais que, segundo a Rádio Elvas conseguiu apurar, é residente em Campo Maior.
As operações de socorro mobilizaram 34 operacionais das corporações de bombeiros de Campo Maior e Elvas, a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Hospital de Santa Luzia de Elvas, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, um helicóptero do INEM e a GNR local.


Os atletas da Escola de Natação do Sporting Clube Campomaiorense realizaram a primeira prova do ano 2016, no dia 23 de Janeiro.
A CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo realiza esta tarde, sexta-feira dia 29, pelas 16 horas, uma sessão de divulgação do PLANO 100.
A função pública está hoje em greve para reivindicar o projeto de Lei do PS, que prevê que o regresso das 35 horas semanais na função pública fique dependente de regulamentação, remetendo a entrada em vigor da medida para o segundo semestre do ano.
Bruno Raimundo (na foto ao lado), de 27 anos, faleceu esta madrugada de sexta-feira, na sequência de um acidente ocorrido na Estrada Nacional 373, que liga Elvas a Campo Maior, provocado pela colisão do veículo ligeiro de passageiros, que conduzia, com dois cavalos que se encontravam na faixa de rodagem.
Aurelina Moriano Raimundo (na foto), mãe do jovem de 27 anos que faleceu na madrugada desta sexta-feira no acidente que ocorreu na Estrada Nacional 373, entre Elvas e Campo Maior, encontra-se em estado crítico, no Hospital São José, em Lisboa.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que um adulto consuma, no máximo, por dia, menos de dois gramas de sódio ou seja, menos de cinco gramas de sal para reduzir os níveis de tensão arterial e as doenças cardiovasculares, referiu Ana Simões, na edição desta semana do programa Saber Comer.
Segundo a Rádio Campo Maior conseguiu apurar, o proprietário dos cavalos que provocaram o acidente desta madrugada na Estrada Nacional 373 entre Elvas e Campo Maior já foi identificado pelas autoridades.
Florindo Malaquias foi ontem queimado, no enterro dos compadres que decorreu na freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas.