Distrital: Fronteirense vence Monfortense por 5-1

Fronteirense-MonfortenseO Fronteirense venceu, em casa, por 5-1, o Monfortense, na tarde de hoje, sábado dia 3, na primeira jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores, da Associação de Futebol de Portalegre.

A equipa de Fronteira foi superior e acabou com as dúvidas na primeira parte, ao marcar quatro golos em nove minutos, através de Miguel Rodrigues (30’), André Canoa (33’), Diogo Tavares (38’), Ruben Rebocho (39’).

O segundo tempo foi mais lento e pior jogado, apenas animado com mais dois golos no espaço de um minuto: Nuno Cabeças (79’, de grande penalidade) fez 5-0 e, logo a seguir, a equipa de Monforte fechou o marcador, por Ricardo Raimundo (80′).

Resultados da primeira jornada: Fronteirense, 5 – Monfortense, 1; Montargilense, 1– Mosteirense, 4; e Gafetense, 0 – Gavionenses, 1. A Juventude da Terrugem folgou.

Fronteirense, Mosteirense e Gavionenses vão à frente com três pontos, 4º Terrugem ainda não jogou e 5ºs Gafetense, Montargilense e Monfortense com zero pontos.

Campomaiorenses caminharam pelo coração

Caminhada_Corao_Campo_Maior_3Out2015

A Caminhada do Coração percorreu na manhã deste sábado, dia 3, algumas da principais artérias da vila de Campo Maior.

Com saída do Centro Comunitário, onde se realizaram os rastreios da tensão artérias, cerca de duas dezenas de participantes caminharam em direção às piscinas da Fonte Nova onde realizaram algumas atividades dentro de água.

Ver aqui Fotorreportagem

Raul Borrega, técnico superior de desporto do Município de Campo Maior, revela que esta iniciática tem “mais um carater de sensibilização do que físico. O nosso objetivo é sensibilizar as pessoas para um estilo de vida mais ativo e onde não existam comportamentos de risco que coloquem em causa a saúde cardíaca de cada um”.

O técnico garante que “os objetivos foram alcançados uma vez que, sendo esta uma atividade inter geracional, conseguimos ter aqui pessoas desde os 8 aos 80 anos que vão participar nas diferentes ações programadas e que acataram os conselhos que lhes deixámos”.

De acordo com Zélia Martins, coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Campo Maior, “as participantes foram submetidas a rastreios de tensão arterial, uma vez que grande parte já está medicada para este problema”.

Zélia Martins alerta para a necessidade de “hábitos de vida saudáveis, prática de exercício físico e cuidados alimentares para evitar problemas cardíacos. No entanto, na nossa região, é muito difícil levar as pessoas a mudar a alimentação”.

GNR intensifica fiscalização de condução com álcool

GNR_BAcoA Guarda Nacional Republicana intensifica, na noite/madrugada de hoje e amanhã, dias 3 e 4 de outubro, a fiscalização da condução sob influência de álcool e de drogas.

Durante a operação, serão realizadas ações de fiscalização direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, sobretudo estradas nacionais, regionais e municipais de acesso a estabelecimentos de diversão noturna.

Recorde-se que desde o início do ano e até ao dia 1 de outubro, foram submetidos ao teste de alcoolemia 949 312 condutores, dos quais 22 463 conduziam com taxa de álcool no sangue (TAS) superior ao permitido por lei.

Distrital de seniores de Portalegre começa hoje

desportoRCM2A primeira fase do campeonato distrital de seniores, da Associação de Futebol de Portalegre, começa hoje, sábado dia 3. Nesta época, participam sete equipas: Terrugem, Monfortense, Mosteirense, Fronteirense, Gafetense, Gavionenses e Montargilense.

Na primeira jornada, folga a Terrugem e os três jogos são hoje às 15 horas: Fronteirense – Monfortense, Montargilense – Mosteirense e Gafetense – Gavionenses.

A Rádio Campo Maior volta a acompanhar este campeonato distrital: na ronda inaugural, vamos estar em Fronteira, para transmitir o encontro entre Fronteirense e Monfortense, com reportagem em direto.

Festival de Teatro prossegue em Montemor-o-Novo

Festival_Teatro_Montemor_1_OutO 4º Festival de Teatro de Montemor-o-Novo prossegue no concelho.

Na tarde de hoje, sábado, às 16 horas realiza-se a apresentação de “The Wall” de Miguel Fragata na Sociedade Carlista, e às 17.30 horas, exibição do documentário de Maria Remédio “The Wall – A Pesquisa” no Convento da Saudação em Montemor-o-Novo.

Às 21.30 horas, na Blackbox do Cine-Teatro Curvo Semedo, é apresentada a peça “O meu país é o que o mar não quer”.

A edição deste ano do Festival de Teatro de Montemor-o-Novo desenrola-se não só na sede do concelho, mas também nas freguesias de São Cristóvão, Escoural, Lavre, Ciborro e Foros de Vale de Figueira.

A entrada é gratuita em todas as sessões.

Campo Maior caminha pelo coração

Caminhada_Corao_Campo_MaiorA vila de Campo Maior recebe hoje a Caminhada do Coração e outras atividades desportivas, para assinalar o Dia Mundial do Coração, que se comemorou no passado dia 29 de setembro.

O evento tem início pelas 10 horas com a partida da caminhada junto ao Centro Comunitário, que termina nas Piscinas da Fonte Nova, seguindo-se um conjunto de jogos tradicionais aquáticos inter geracionais.

Notícias da Manhã de Sábado, 3 de Outubro

noticias_RCMNotícias da manhã de sábado, dia 03 de outubro, na Rádio Elvas, com edição de Cláudia Clérigo.

Ouvir aqui notícias da manhã na Rádio Campo Maior

Temas em destaque:

– 500 milhões de euros e cinco anos para a ferrovia Caia-Évora

– Académicos de Elvas pegaram a solo esta noite na corrida comemorativa dos 15 anos do grupo;

– Grupo Intermarché comemora 24º aniversário e loja de Elvas associa-se às comemorações;

– Centro Hípico de São Brás recebe hoje Concurso Nacional C de Hipismo;

– campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre começa hoje;

– e Campo Maior caminha hoje pelo coração.