Cinco indivíduos foram detidos, na tarde de ontem, domingo dia 26, no âmbito das rusgas realizadas, nos bairros de São Pedro e das Pias, em Elvas, pelaEsquadra de Investigação Criminal de Elvas, com o apoio da Unidade Especial de Polícia e de recursos humanos de outras Subunidades da Divisão de Elvas e Sede do Comando.
Quatro dos detidos foram libertados, tendo ficado sujeitos e Termo de Identidade e Residência (TIR). O quinto elemento do grupo, que já cumpriu pena de prisão por furto e roubo, vai ser sujeito a primeiro interrogatório em Tribunal, para aplicação da devida medida de coação.
De acordo com fonte da Rádio ELVAS, foram apreendidas “1430 doses de pólen de haxixe, 1700 gramas de liamba, pronta a consumir, dez pés de cannabis, em vários estágios de desenvolvimento, num total de 5.5 quilos; três armas de fogo de calibre 6.35, uma arma de alarme com indícios de estar adaptada, duas caçadeiras e mais de 300 munições”.
A investigação da força de segurança durava já há vários meses e insere-se no combate ao cultivo e tráfico de estupefacientes, tendo os agentes dado cumprimento a oito mandados de busca. As operações, realizadas em simultâneo, envolveram mais de 40 polícias e duraram das 18 às 21 horas de ontem.