A Câmara Municipal de Monforte, através da sua biblioteca, convidou Nuno Franco Pires a falar sobre o seu primeiro romance Searas ao vento que foi editado em dezembro do ano transato pela Chiado Editora.
O encontro juntou dezenas de pessoas que quiseram aproveitar a presença deste escritor, nascido em Elvas em 1975, para ficarem a conhecer mais sobre o seu gosto pela escrita e descobrir o que inspirou esta história de paixões e também da luta heroica pela sobrevivência na dureza do Alentejo, sem recursos, do início do século XX. Através dos amores e desamores das suas personagens conta-se a história de várias gerações de uma família, tendo Elvas como palco desta trama densa.
O Presidente do Município, Gonçalo Lagem, acompanhado pela Bibliotecária Municipal, Vitória Medalhas, e a Dirigente da Unidade Orgânica Sociocultural, Teresa Cunha, recebeu o convidado e na sua intervenção de abertura começou por realçar a função altamente social que a atividade desenvolvida regularmente pela Biblioteca tem assumido, habituando muitos Monfortenses a acompanhar as diversas iniciativas nas quais têm possibilidade de participar de forma ativa e não apenas como meros espectadores.
Entretanto, e de maneira a introduzir a intervenção do escritor, Rosa Maria Duarte, em representação do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Monforte, fez a leitura de algumas passagens da obra, dando, assim, o mote para a conversa que se desenrolou num ambiente extremamente agradável.


A cidade de Portalegre recebe esta sexta-feira, dia 25, a Noite Branca.
O serviço ferroviário de transportes de passageiros na linha do Leste entre Portalegre e o Entroncamento volta hoje a realizar-se, depois de três anos de suspensão.
O concurso reviver a romaria, organizado pela Associação Empresarial de Elvas e pela Câmara Municipal de Elvas, está a decorrer até ao dia 26 de Setembro.
A corrida de touros de dia 2 de outubro, no Coliseu de Elvas, foi ontem apresentada no bar dos forcados académicos de Elvas, no recinto do Parque da Piedade.
Notícias da manhã de sexta-feira, dia 25 de setembro, na Rádio Campo Maior, com edição de Rui Canatário.