A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, em colaboração com a GNR de Portalegre, identificou e deteve um homem, de 34 anos, por fortes indícios de autoria de onze incêndios florestais, ocorridos no último mês de agosto.
Os factos ocorreram junto à berma de diversas estradas, em zonas rurais de mato, sobrado e olival, nas imediações da localidade de Fortios, em Portalegre.
Os incêndios foram ateados na vegetação rasteira existente nos respetivos locais, com recurso a chama direta, presumivelmente através de um isqueiro que o detido trazia consigo, tendo provocado a destruição de cerca de 5.000m2 de coberto vegetal.
Os danos causados só não foram maiores em virtude da rápida ação dos bombeiros, que conseguiram chegar aos locais dos sinistros poucos minutos após o alarme.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 48 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

A época venatória referente ao ano 2015/2016 teve início em Agosto.
A cidade de Elvas recebe este sábado, dia 12, o VI Passeio a Cavalo.
O Ayuntamiento de Badajoz pretende acolher os refugiados da Síria, através de um plano de ação humanitária, que contempla uma bolsa para as famílias locais, que tenham interesse em socorrer refugiados e acolhê-los em suas casas, na cidade pacense.
O IPMA informa que as regiões de Portalegre, Évora, Beja e Guarda apresentam hoje níveis Muito Altos de exposição à radiação UV enquanto as regiões estão com níveis Altos.
Pedro Passos Coelho e António Costa protagonizaram, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, o único debate televisivo entre os dois principais candidatos a primeiro-ministro.
Notícias da manhã de quinta-feira, 10 de setembro, na Rádio Campo Maior, com edição de Cláudia Clérigo.