GNR regista 11 acidentes de viação durante a Operação Ermes

OP_HERMES_siteA Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 31 de Julho e 2 de Agosto, 3.ª fase da Operação Hermes intensificando o patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias, orientando o esforço para os itinerários mais críticos, com o objetivo de garantir uma deslocação em segurança aos cidadãos que se deslocam de/para locais de veraneio e/ou eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano.

A nível distrital, esta força de segurança registou “11 acidentes, dos quais resultaram um ferido leve, um grave e danos nas viaturas intervenientes., de acordo com o Tenente-coronel Belchior, do Comando Territorial de Portalegre da GNR.

“Neste período foram ainda realizadas 49 ações de patrulhamento rodoviário especialmente destinadas a este efeito, tendo sido empenhados 105 militares. Foi ainda detetado um condutor sem habilitação legar para conduzir e um outro com excesso de álcool no sangue”.

O controlo de velocidade foi ainda um dos aspetos fiscalizados tendo-se “registados 39 excessos de velocidade em todas as vias do distrito”, sublinhou o Tenente-Coronel.

Os dados nacionais apontam para, comparativamente a operação homóloga de 2014, 656 acidentes (mais 14); quatro mortos (mais quatro); 18 feridos graves (menos cinco); 226 feridos leves (menos 84).