Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça em Degolados

festas_de_degolados_2015As festas em Honra de Nossa Senhora da Graça dos Degolados realizam-se, na freguesia de Degolados, no concelho de Campo Maior, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

No primeiro dia, sexta-feira 31 de julho, as festividades têm início com abertura da quermesse às 21 horas, baile com Trio Fernando Alves pelas 22 horas, depois espetáculo com Flôr + bailarinas à meia-noite e continuação do baile.

No segundo dia, sábado 1 de agosto, destaque pelas 10 horas de uma gincana de bicicletas, missa seguida de procissão pelas 17 horas e depois garraida as 18.30 horas.

Durante a noite, às 22 horas, atuação do grupo “Verde Maio”, depois baile com o Grupo Oásistrio pelas 23 horas e a noite termina com o DJ Z & B no espaço discoteca às 02.30 horas.

No último dia, domingo 2 de agosto, as festas vão ter um torneio da malha as 9 horas e garraiada as 18.30 horas.

Catarina Cambóias e a sua experiência em Pequim na Conversa

CatarinaCamboiasCatarina Cambóias (foto ao lado) é uma jovem elvense que, como qualquer outro jovem da sua idade, ingressou no Ensino Superior.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Há dois anos iniciou os estudos no curso de Tradução e Interpretação de Português-Chinês, no politécnico de Leiria, curso este que durante quatro anos tem o primeiro e quarto ano a ser lecionado em Leiria, mas o segundo ano é lecionado em Pequim e o terceiro em Macau.

Catarina Cambóias regressou recentemente de Pequim e hoje conta-nos como foi esta experiência na edição do “À Conversa Com”.

No que à cultura diz respeito, Catarina revela que é “completamente diferente”. Segundo relata: “o dia-a-dia era a loucura, porque Pequim é o caos, acho que é a melhor palavra, porque o trânsito é caótico, há sempre muita gente na rua e na Universidade onde eu estava havia pessoas de diferentes culturas”.

Durante o ano que esteve a estudar em Pequim, revela que o pior foi mesmo as saudades: “as saudades para mim foi a pior parte, ter saudades disto, das pessoas, dos cheiros, da comida e da minha família”.

Ainda assim, Catarina Cambóias refere que em Pequim consegue-se “encontrar um bocadinho de tudo”: “até porque Pequim tem o dobro da população de Portugal, tem muitos restaurantes, muita comida portuguesa, mas no que diz respeito às pessoas, o que talvez me conseguisse aproximar mais a casa seria o Skype”.

Dia 18 de agosto, Catarina Cambóias volta a fazer as malas, para rumar a Macau, onde fica a estudar durante mais um ano, o terceiro do curso.

Ainda há vagas para o Campo de Férias C+

enxara_campo_maiorO Municipio de Campo Maior oferece aos jovens da terra entre os 12 e os 16 anos, uma semana de férias com os Missionários da Missão País na Enxara, de 30 de agosto a 5 de setembro.

O Campo vai ser na Enxara e tem um custo (para alimentação) de 20 euros.

Inscrições para o mail: c.mais.campo@gmail.com.

Enviar informação com dados pessoais: Nome, idade, telefone, nome dos pais, número de telefone e mail dos pais.

Intermarché de Campo Maior efetua nova entrega de Tampinhas Solidárias


gerencia-interassoc-tampinha-solO Intermarché de Campo Maior efetuou ontem, 29 de julho a entrega de vários milhares de tampinhas plásticas à “Associação Tampinha Solidária”.

A entrega deste material significa uma ajuda preciosa a pessoas deficientes com necessidades específicas, e com dificuldades financeiras, possibilitando uma melhoria na sua qualidade de vida.

Este ponto de recolha de pilhas, tampinhas plásticas, tinteiros e lâmpadas, situado na loja do Grupo Mosqueteiros tem como objetivo sensibilizar a população Campomaiorense para importância da reciclagem e dos cuidados com o meio ambiente.

Sunset Party na piscina de Alegrete

sunset_partyA piscina de Alegre recebe amanhã, 31 de julho, uma Sunset Party na piscina de Alegre a partir daas 19 horas.

Trata-se de uma festa que conta com a presença do DJ IZY.

Elvas: Festival Internacional de Folclore regressa em agosto

FestivalFolclore2015O Folclore Internacional “Povos do Mundo” regressa à Praça da República de Elvas de 1 a 15 de agosto, com atuações ao ar livre e folclore de diferentes povos do mundo.

“Temos, à semelhança de anos anteriores, o Festival Internacional de Folclore, e mantemos o mesmo formato, mantemos diariamente um grupo estrangeiro e um grupo português, de forma a que tenhamos o folclore, os usos e costumes de Portugal bem patente nestes 15 dias de agosto, de forma a podermos dar uma imagem daquilo que são as danças, as músicas e os trajes típicos de vários países”, refere Vitória Branco, vereadora na Câmara Municipal de Elvas.

Neste primeiro fim-de-semana, a 1 de agosto, sábado, tem início o Festival Internacional de Folclore com atuação do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo, de Orada (Borba), seguida T-ta Paramadina, da Indonésia.

No fim-de-semana seguinte o palco recebe, na sexta-feira 7 de agosto, o Rancho Folclórico Honra e Glória de Arrentela, do Seixal, e o Grupo Folklórico “Rioni”, da Geórgia. No sábado 8 o Centro Histórico volta a estar animado com o Grupo Regional Folclore da Benedita, de Sintra, e o Conjunto Folklórico Nacional “Sabo”, do Uzbequistão.

A 14 de agosto, sexta-feira, são esperados o Rancho Folclórico de Elvas e o Ballet Folklórico “Jammu”, do Senegal. O último dia, 15 de agosto, conta com a participação dos grupos Rancho Etnográfico dos Pescadores da Costa da Caparica, de Almada; Fiesta Tica, da Costa Rica, e Compañia de Danzas y Arte Escénico “Leit Motiv Danza”, do México.

Os espetáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, numa organização da Câmara Municipal de Elvas e Rancho Folclórico de Elvas.