Os céus de Elvas foram palco, ao longo deste fim-de-semana, de duas competições de paraquedistas: a quinta prova da 16ª Taça de Portugal de Paraquedismo e o 9º Torneio de Paraquedismo Cidade de Elvas Património da Humanidade.
Bruno Batista, atleta da Associação de Paraquedistas do Tejo Norte, de Oeiras, foi quem venceu a prova individual e esta associação arrecadou também o prémio em equipas.
Com esta vitória, Bruno está agora em primeiro lugar na Taça de Portugal, faltando ainda três provas para o final, sendo a última disputada em Braga.
Eu costumo dizer que Elvas acaba por ser um local para mim de boas memórias, já não é a primeira vez que eu venço aqui uma competição, já tenho ganho o torneio. Desta vez o torneio foi dito para os menos aptos, o que acabou por abranger os outros paraquedas que não têm tanta perícia, e aí é de louvar porque qualifica as equipas mais aptas e aquelas que acabam por estar não por competir mas por lazer e damos primazia ao torneio, que é um evento que Elvas sempre abraçou e acho de bom tom que deva ser mantido o torneio, porque tem tradição e carisma e trás equipas de todo o país, referiu Bruno Batista à nossa reportagem.
Já para Calos Dores, da Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo, o balanço é extremamente positivo.
Há uns anos que não se fazia a prova aqui, conseguimos, pelo menos pela sensibilidade que nos têm transmitido, que correu muito bem. Para o ano queremos fazer ainda melhor se formos apoiados pelas entidades que nos envolvem, garante.
Tivemos ao longo do fim-de-semana alguns dos melhores atletas do país, alguns menos bons, porque bons são todos, graças a Deus não houve problema nenhum, tudo correu bem, o vento teve a nosso favor, o pessoal diz que o evento foi programado com muita precisão e queremos fazer, com os apoios que possamos ter, melhor ainda para a próxima edição, sublinha Carlos Dores.
As provas deste fim-de-semana foram uma organização da Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo, com apoio da Câmara Municipal de Elvas.


Um homem foi vítima de atropelamento esta manhã de domingo, dia 26, na freguesia de Terrugem, concelho de Elvas.
Os sons de Cabo Verde, Itália e Portugal marcaram o segundo espetáculo da edição 2015 do Festival Sete Sóis Sete Luas, que decorreu este sábado 25, na Praça da República, com o grupo 7Luas.Cordas Orkestra.
Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho.