GEDA assinalou Dia Mundial do ambiente

Conferencia_GEDA_5_JunhoDe forma a assinalar o Dia Mundial do Ambiente o GEDA, em parceria com o Município de Campo Maior, o projeto Campo Maior Vila Solidária da Europa e o Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), organizou ontem a I Conferência Local do Ambiente.

A conferência decorreu no Centro Cultural de Campo Maior e serviu para sensibilizar os mais novos para a temática do ambiente, tão importante nos dias que correm.

Para além da apresentação de vários trabalhos de algumas turmas do 1º Ciclo, da Escola EB2 de S. João Baptista e do CEAN, Paula Caldeira, uma das responsáveis do setor de Higiene e Limpeza do Município, explicou como é feita a recolha de resíduos sólidos urbanos no concelho e João Sanguinho, do Gabinete de Candidaturas do Município e Presidente do GEDA, apresentou a nova rede de percursos pedestres “Alentejo Feel Nature”, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo que, graças à estreita colaboração entre Município e GEDA, em breve terá três percursos no nosso concelho.

A sessão foi conduzida por Carlos Pepê, professor no CEAN e elemento do GEDA e contou ainda com uma pequena dramatização feita por alunas da Academia Sénior.