A edição deste ano do EstremozBike realiza-se no dia 10 de Maio, e é o tema para o À Conversa Com de hoje, com Carlos Menino, da organização, como convidado.
O EstremozBike é uma prova que já conta com cerca de quatro edições, este ano será a quinta, onde pelo segundo ano consecutivo teremos a 3ª prova da Taça de Portugal de Maratonas, que acho que é uma grande valia para a nossa cidade e para o nosso Alentejo, começa por revelar Carlos Menino.
Esta prova é uma organização de duas associações: o Sobe e Desce Team (SDT) e a Rota DOça, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz. A parceria resultou já desde 2011 na ligação entre as duas associação e no ano passado contou com 1000 participantes.
O Estremoz Bike tem três distâncias: a distância mais curta com cerca de 30 quilómetros, tem um desnível acumulado de 500 metros de subidas; depois temos uma distância intermédia, já com uma dificuldade para o pessoal que está melhor preparado, tem cerca de 55 quilómetros, com 1200 de acumulado; e depois temos a distância maior, que tem 100 quilómetros, e que também pertence à Taça de Portugal de Maratonas, com 2600 de acumulado, assegura Carlos Menino.
O EstremozBIKE pertence também ao Campeonato Nacional de XCM.