Portalegre: bombeiros do distrito recebem formação

FormacaoMarcoA Ação de Formação de 1º Comandante de Operações de Socorro (COS), integrada no plano de atividades para o distrito de Portalegre, foi composta por três ações, que se realizaram em três fins-de-semana consecutivos, com início a 14 e 15 de março.

A primeira ação decorreu em Fronteira, com um total de 16 formandos dos corpos de bombeiros de Avis, Campo Maior, Elvas, Fronteira e Sousel, bem como um elemento de cada equipa de sapadores dos municípios das corporações envolvidas. A segunda ação decorreu em Portalegre, com a participação de 19 formandos de Arronches, Castelo de Vide, Marvão, Monforte e Portalegre. A última, nos dias 28 e 29 de março, realizou-se no Gavião e contou com a participação de 17 elementos de Alter do Chão, Crato, Gavião, Nisa e Ponte de Sor.

Este conjunto de treinos técnicos operacionais teve como principal objetivo preparar chefes, subchefes, bombeiros de 1ª e chefes de equipa de sapadores florestais a assumir e desempenhar funções de 1º COS de forma mais competente, potenciando uma melhoria no combate a incêndios.