Movimento 2020 tem início hoje em Alter do Chão

Movimento2020Com o objetivo de promover estilos de vida saudável, educar para uma correta saúde alimentar e promover os produtos portugueses, o Movimento2020 vai promover, pela primeira vez, um Road-Show a nível nacional. O projeto da Associação Portuguesa de Dietistas vai percorrer os caminhos de Portugal, levando a sua mensagem e os melhores ensinamentos de norte a sul do país. Este projeto tem início hoje, dia 7, em Alter do Chão.

“Movimento2020 na Minha Terra” é o nome desta iniciativa. Até 2020, o maior projeto de saúde alimentar a nível nacional vai passar por diversas cidades, vilas e aldeias portuguesas, para mostrar o que de melhor se faz a nível nacional e local, através da promoção de iniciativas dos municípios.

Esta é uma iniciativa dinamizada pelo Movimento2020 em parceria com a Câmara Municipal de Alter do Chão e que conta com o apoio e participação de diversas instituições desta vila alentejana.

PROGRAMA:

10h30 – 12h30: Educação em Movimento: Atividades de educação alimentar dirigidas aos alunos do 3º ciclo e ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, no Mercado Municipal.

14h – 15h: Cerimónia Inaugural: Movimento2020 na Minha Terra, no Castelo de Alter do Chão.

15h – 19h: Feira Mostra de Produtos Nacionais, no Mercado Municipal

15h – 19h: Consultório Mais Saúde: Avaliações nutricionais, medição de glicemia, colesterol e tensão arterial, espirometrias, rastreios visuais, no Mercado Municipal.

15h – 16h30: A Minha Cozinha em Movimento: Receitas tradicionais pelo Chef Fábio Bernardino, no Mercado Municipal.

17h30 – 18h30: Mais Movimento: Aula de atividade física ao ar livre, no Mercado Municipal.